Qualcomm anuncia realidade aumentada para Android

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia realidade aumentada para Android

Se o 3D é a bola da vez no cinema e nas televisões, a realidade aumentada parece ser a próxima aposta em PCs e celulares. A Qualcomm anunciou nesta terça-feira a disponibilidade de um kit de desenvolvimento (SDK) para que programadores comecem a pensar em aplicativos de realidade aumentada para Android.

Oferecido por meio da rede online para desenvolvedores mantida pela empresa, o kit permite que os desenvolvedores tenham experiências em 3D a partir de objetos do cotidiano, como jogos, informativos e peças promocionais.

“A Qualcomm quer facilitar a vida dos desenvolvedores na criação de conteúdo em 3D para o mundo real”, explica Jay Wright, diretor de negócios e desenvolvimento da empresa. “Com a disponibilidade imediata do kit, estamos encorajando os programadores a pensarem nos aplicativos futuros”, completa.

Android deve ganhar aplicativos de realidade aumentada em breve.

A plataforma Qualcomm AR utiliza uma tecnologia de visão computacional para alinhar elementos gráficos com objetos do ambiente. A proposta é uma evolução das tecnologias atuais que utilizam o GPS do telefone e uma bússola para aplicativos de mapeamento.

Anunciada pela primeira vez durante a conferência Qualcomm Uplinq, a plataforma de realidade aumentada da empresa tem atraído uma série de indústrias, desde as mais tradicionais até as que buscam oferecer elementos com tecnologia de ponta, passando por agências de propaganda e fabricantes de brinquedos.

A empresa Ogmento, uma das líderes de mercado e inovadora empresa desenvolvedora de games, também planeja utilizar a plataforma da Qualcomm para novos títulos comerciais. O Qualcomm AR SDK já está disponível em versão Beta e pode ser baixado neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.