CEO da Oculus acredita que o Rift VR pode revolucionar a indústria dos videogames

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Oculus acredita que o Rift VR pode revolucionar a indústria dos videogames

Óculos podem mesmo revolucionar a indústria? (Fonte da imagem: Reprodução/Oculus)

O CEO da Oculus, Brendan Iribe, em entrevista ao Games Industry, disse que o seu novo aparelho, o Oculus Rift VR, vai mudar a indústria dos videogames de uma maneira que os consoles da nova geração, sozinhos, não vão se mostrar capazes de conseguir.

De acordo com Iribe, nas notícias sobre os novos aparelhos é possível encontrar muitas informações sobre como a capacidade de processamento será avançada e como a física e os gráficos dos jogos serão melhores. Contudo, segundo ele, não há, de fato, novas experiências, algo que faça com que o gamer exclame: “meu Deus, isso é incrível”.

O CEO acredita que é preciso encontrar maneiras diferentes de se inovar, como a Microsoft vem fazendo por meio do Kinect, por exemplo. As empresas devem aprender que é necessário aprimorar não só o poder dos consoles, mas também a experiência de jogo.

Brendan Iribe ainda aproveita para mostrar como o seu Oculus Rift VR consegue essa reação. De acordo com ele, quando você coloca o protótipo na cabeça e olha o mundo virtual a sua volta, a reação sempre é: “meu Deus, isso é incrível e vai mudar tudo completamente”.

Iribe disse também que não vê a hora de poder jogar alguns games utilizando os recursos do aparelho, pois a experiência de imersão em alguns títulos como Call of Duty, Crysis ou Battlefield será fantástica.

Vale lembrar que o projeto já conseguiu juntar mais de 2 milhões de dólares por meio do Kickstarter, além de ter conseguido apoio de alguns monstros do mundo dos videogames, como Gabe Newell, Michael Abrash e John Carmack.

Fonte: VG 24/7 e Games Industry

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.