MirageTable, a mesa interativa de realidade aumentada da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: MirageTable, a mesa interativa de realidade aumentada da Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A realidade aumentada está mais avançada do que você imagina – e a Microsoft quer mostrar isso ao anunciar o MirageTable, um sistema interativo de inúmeras possibilidades que coloca você em meio a uma mistura do mundo real com o virtual.

O equipamento foi apresentado pela primeira vez em uma conferência no Texas e consiste em uma mesa curva, uma câmera com sensores de profundidade (a mesma do Kinect), um sensor que emite sinais para sincronizar as imagens e um projetor estereoscópico e óculos especiais.

A partir da MirageTable, é possível interagir com objetos virtuais utilizando movimentos com as mãos sem a ajuda de luvas ou algo parecido, permitindo a criação de jogos simples. Além disso, é possível criar modelos coloridos em 3D que reproduzem qualquer objeto que esteja na superfície da mesa. Como a cópia é feita a partir de camadas, nenhum detalhe se perde no processo.

O equipamento da MirageTable (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

O sistema até corrige a perspectiva das projeções, ficando similar a um espelho. A equipe da Microsoft afirmou que o projeto, que você confere completo clicando aqui, ainda está em fase de testes e deve demorar um bom tempo até sair comercialmente.

Fonte: Microsoft

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.