Aplicativo de realidade aumentada 3D traz objetos inanimados à vida

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo de realidade aumentada 3D traz objetos inanimados à vida

Foto tirada por nossos correspondentes na CES 2012. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A realidade aumentada já está sendo utilizada por uma infinidade de aplicativos, como para tirar a roupa de modelos em campanha publicitária, recriar o World Trade Center, transmitir jogos de futebol americano e colocá-lo no meio de animais selvagens. Mas a tecnologia começa a integrar melhor o 3D para experiências ainda mais imersivas.

Um desses mecanismos acabou de ser anunciado pela Aurasma na CES 2012. De acordo com o site TechCrunch, a start-up revelou o novo motor tridimensional implementado em seu aplicativo, o Aurasma Lite. Com a recente atualização, o software é capaz de até mesmo dar vida aos dinossauros de um livro para crianças – tornando o conto mais atrativo.

Obviamente, o programa não cria animações em qualquer lugar para o qual você aponte a câmera do seu gadget. Ele precisa de um cenário ou ilustração devidamente registrado para que o conteúdo interativo seja ativado. Para isso, o Aurasma Lite conta com um recurso de reconhecimento de imagem.

Foto tirada por nossos correspondentes na CES 2012. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O seu funcionamento tem uma alta exigência de hardware, sendo compatível com iPhones, iPads e aparelhos potentes com Android. Você pode baixar o aplicativo gratuitamente tanto pelo Android Market como pela App Store.

Quando estiver passeando por uma cidade, você pode utilizar o Google Maps dentro do Aurasma Lite ou a lista da seção “Super Auras” para encontrar pontos de interação. Abaixo você pode conferir alguns vídeos que mostram o potencial desse programa de realidade aumentada em 3D.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.