Fique mais bonito com um espelho de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Fique mais bonito com um espelho de realidade aumentada

Ao olhar-se no espelho, você fica satisfeito com sua aparência? Se sua resposta foi negativa, fique atento aos estudos dos pesquisadores da Universidade Queen Mary, em Londres, que dizem ter a solução digital perfeita para esse caso. Segundo a New Scientist, eles desenvolveram um software que altera o rosto do usuário, buscando um visual mais atraente.

No geral, o experimento é bastante simples: bastou juntar uma webcam e desenvolver o software de realidade aumentada. O aplicativo não adiciona nenhum elemento virtual: ele cria um modelo 3D do rosto da pessoa e realiza algumas modificações no que já está na imagem, alterando o tamanho do nariz ou da boca, por exemplo, como ocorre no vídeo.

Apesar do funcionamento primário do software ser para diversão, os pesquisadores buscam alguma utilidade mais séria para o espelho virtual. Segundo eles, após algumas modificações no sistema, será possível usá-lo como uma ferramenta para mostrar como ficará uma cirurgia plástica antes de ela ser realizada, para que o paciente a aprove previamente. Além disso, as mulheres teriam uma imagem digitalizada de como sua aparência ficaria com determinada maquiagem, por exemplo.

Os pesquisadores pretendem ainda criar um aplicativo para smartphones que reproduza o mesmo efeito. O software para PC ainda está em fase de testes e deve ser mostrado em uma conferência na Bélgica no próximo mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.