Qualcomm combina arte e realidade aumentada para trazer ‘Museu Invisível’

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm combina arte e realidade aumentada para trazer ‘Museu Invisível’
Imagem: São Paulo Tech Week

A cidade de São Paulo virou palco de um museu bastante curioso criado pela Qualcomm durante a 2ª edição da São Paulo Tech Week. Trata-se do Museu do Invisível, uma pequena exposição que, à primeira vista, mostra... Absolutamente nada. Pois é. Como você pode conferir na imagem logo acima, o local conta apenas com alguns pedestais, mas apenas objetos simples.

Quem tiver em mãos um dos tablets oferecidos pela Qualcomm para a exposição, porém, vai ter uma visão do que há nesse museu. Isso porque o evento, na verdade, se trata de uma exposição em realidade aumentada, que mostra uma experiência interativa repleta de cenários 3D de cidades.

O resultado, como você pode conferir no vídeo abaixo, é uma experiência bastante curiosa que, por mais simples que seja, mostra bem todo o potencial que a tecnologia de realidade aumentada tem para nosso futuro.

Se interessou em ver isso de perto? Então é bom se apressar, pois a exposição só vai estar disponível dos dias 5 a 13 de novembro, no Museu Catavento. As entradas para o evento em si, vale notar, custam R$ 6 de terça a sexta, mas estão grátis no fim de semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.