Maguss Wand: o jogo que mistura Harry Potter com Pokémon Go

1 min de leitura
Imagem de: Maguss Wand: o jogo que mistura Harry Potter com Pokémon Go

Quem é fã do universo de Harry Potter e também gostou da mecânica de realidade aumentada recentemente popularizada por Pokémon Go tem boas chances de gostar Maguss Wand, um game em desenvolvimento que atualmente está arrecadando dinheiro no site de financiamento coletivo Indiegogo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O jogo para smartphones quer ser um MMORPG de realidade aumentada, incentivando os jogadores a explorarem suas cidades e a interagirem. A ambientação de Maguss Wand é inspirada no universo de Hogwarts, visto que os gamers precisam utilizar uma varinha mágica para invocar feitiços e também lidar com itens mágicos que fazem referência à famosa série Harry Potter.

A varinha se conecta ao smartphone via Bluetooth e, com a ajuda de um acelerômetro, reconhece os movimentos que invocam os feitiços. Quem não quiser pagar US $49 (R$ 155) pelo hardware (ou quiser jogar de forma mais discreta) pode fazer as magias deslizando o dedo na tela do gadget. Segundo os criadores, a varinha não deve conferir nenhuma vantagem real.

No momento em que a matéria foi escrita, o projeto havia arrecadado $26.168,00 dos $50.000,00 necessários (52%). Levando em consideração que ainda falta um mês para a campanha acabar, é bem provável que Maguss Wand seja fundado e o app chegue em dezembro à App Store e Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.