Epson anuncia a terceira geração dos óculos de realidade aumentada Moverio

1 min de leitura
Imagem de: Epson anuncia a terceira geração dos óculos de realidade aumentada Moverio
Avatar do autor

A Epson aproveitou o Mobile World Congress 2016 para apresentar ao mundo o Moverio BT-3000, terceira geração de seus óculos de realidade aumentada. A companhia optou por lentes OLED transparentes para oferecer experiências virtuais que são colocadas em ambientes e transmitidas diretamente aos olhos do usuário.

O dispositivo conta com um processador quad-core Intel Atom X5 e com o sistema operacional Android 5.1 (Lollipop), apresentando um peso 20% menor que seu antecessor. Segundo a fabricante, isso faz do novo acessório a opção mais leve do mercado para quem procura soluções de realidade aumentada.

O BT-3000 usa o novo projetor SiOLED da Epson, que é mais claro e possui uma gama de cores mais ampla que a solução anterior, baseada na tecnologia LCD. Além disso, o produto oferece um contraste aprimorado que o torna ainda mais confiável do que a encarnação anterior do acessório.

Segundo a fabricante, as dimensões da nova geração do Moverio poderiam ser menores, mas para isso teriam que ser feitos alguns sacrifícios em sua qualidade de imagem. A novidade já está em pré-venda através do site oficial da empresa, que atualmente cobra US$ 700 por cada unidade — valor que deve subir para US$ 800 quando ela chegar às lojas no final de 2016.

Você investiria seu dinheiro em óculos de realidade aumentada? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Epson anuncia a terceira geração dos óculos de realidade aumentada Moverio