Razer lançará câmera e placa de captura para streamers em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Razer lançará câmera e placa de captura para streamers em 2016
Imagem: Razer

Quem gosta de fazer transmissões ao vivo pela internet – usando serviços como Twitch ou o recém-lançado YouTube Gaming – vai gostar de conhecer os anúncios que a Razer fez neste último fim de semana. A companhia afirmou que lançará dois gadgets interessantes para esse público no ano que vem: estamos falando do Project Sheena e do Project Winona.

Como você deve ter adivinhado, ambos os produtos ainda são protótipos, não possuindo sequer um design ou nome final. O primeiro, Sheena, trata-se de uma placa de captura de vídeo capaz de gravar clipes em 1080p a 60 frames por segundo. Embora a empresa não tenha dado muitos detalhes sobre o aparelho, já sabemos que ele será equipado com uma porta USB 3.0 e compatibilidade com o Open Broadcaster Software.

Já o Winona será uma poderosa webcam equipada com a tecnologia RealSense da Intel. Além disso, a câmera contará com recursos exclusivos como mapeamento de rostos e remoção automática do fundo do cenário. Aspectos técnicos como resolução de imagem não foram revelados. Ambos os gadgets serão lançados em 2016, mas a Razer não divulgou uma data exata, tampouco uma estimativa do preço sugerido para cada novidade.

Um mercado promissor

Os dois projetos são apenas parte da estratégia da Razer para conquistar os internautas que fazem transmissões ao vivo de suas jogatinas e se preocupam em ter recursos profissionais para seu canal. Durante o anúncio, a companhia também destacou seu já conhecido programa de patrocínio a streamers, que oferece produtos da marca e incentivos em dinheiro para 12 profissionais ao redor do mundo.

Além disso, como parte de seu portfólio de gadgets para esse setor, a empresa já disponibiliza no mercado o Seiren Pro, um microfone de nível profissional equipado com saída XLR (conexão usada em mesas de controle e edição). Esse, inclusive, é um dos principais produtos oferecidos pela Razer em seu programa de patrocínio.

Você usaria equipamentos Razer para fazer streaming de jogos? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.