Plataforma de realidade virtual da Razer ganha força com novos parceiros

1 min de leitura
Imagem de: Plataforma de realidade virtual da Razer ganha força com novos parceiros

A Razer e a Sensics anunciaram que o seu ecossistema de realidade virtual Open Source Virtual Reality (OSVR) acabou de ganhar uma força extra. Nada menos que 13 empresas se juntaram à rede, com nomes como a Jaunt, 3DRudder e Cyberith.

O OSVR pretende criar um padrão para a criação de conteúdo voltado para a realidade virtual — e isso serve tanto em dispositivos quanto em programas. Como um primeiro apoio, a Razer e a Sensics suportaram o lançamento do kit de desenvolvimento OSVR Hacker, que é um óculos VR com software de código aberto.

As 13 empresas que engordam o time são: 3DRudder, Cyberith, Impulsionic, Jaunt, Lucidscape, Pixel Titans, SoftKinetic, Sonic VR, Tactical Haptics, Tammeka Games, VisiSonics, VR Bits e VR Union.

Min-Liang Tan, CEO e diretor criativo da Razer, disse: “A recepção ao OSVR superou até mesmo as nossas expectativas e estamos trabalhando com inúmeros pedidos de parceria desde a CES. Reunir empresas que fazem trabalhos incríveis em todas as áreas de realidade virtual ajuda a acelerar o processo de lançamento de dispositivos para o consumidor final e melhora a experiência geral do usuário", finalizou.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.