Entusiasta cria console portátil dentro de lata de balas com Raspberry Pi

1 min de leitura
Imagem de: Entusiasta cria console portátil dentro de lata de balas com Raspberry Pi

Se você conhece a marca de balas de menta Altoids, certamente sabe que as latinhas em que os doces vêm são bem bonitinhas e servem para guardar uma série bobeiras por algum tempo.  Contudo, Warner Skoch, do blog SudoMod, resolveu dar uma utilidade extra a essas embalagens. Ele construiu um console de videogame portátil ali dentro usando um Raspberry Pi como plataforma.

Boa parte da carcaça do dispositivo foi impressa em 3D, e Skoch pretende liberar em breve os esquemas para impressão das peças, bem como um guia de como construir o tal aparelho. Como ele já havia feito um protótipo do produto, esse modelo com peças impressas em 3D foi nomeado “mintyPi 2.0”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É possível se divertir com uma porção de games novos e antigos no dispositivo, e o inventor desenvolveu uma dobradiça para segurar a tela no lugar enquanto você joga. Falando em display, Skoch usou um visor maior dessa vez, com mais resolução e qualidade na reprodução das imagens. Por fim, ele implementou uma placa de som USB para oferecer melhor desempenho sonoro. Ah! Se a pessoa que construir esse aparelho utilizar o Raspberry Pi Zero W, ela poderá contar com conectividade WiFi para transferir ROMs de jogos e realizar configurações.

Skoch não deu uma data específica sobre quando vai liberar o projeto de construção, mas ele afirma que fará isso “em breve”. Siga o blog através deste link ou fique ligado no TecMundo para ver mais detalhes no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.