Entusiasta cria console portátil dentro de lata de balas com Raspberry Pi

1 min de leitura
Imagem de: Entusiasta cria console portátil dentro de lata de balas com Raspberry Pi
Avatar do autor

Se você conhece a marca de balas de menta Altoids, certamente sabe que as latinhas em que os doces vêm são bem bonitinhas e servem para guardar uma série bobeiras por algum tempo.  Contudo, Warner Skoch, do blog SudoMod, resolveu dar uma utilidade extra a essas embalagens. Ele construiu um console de videogame portátil ali dentro usando um Raspberry Pi como plataforma.

Boa parte da carcaça do dispositivo foi impressa em 3D, e Skoch pretende liberar em breve os esquemas para impressão das peças, bem como um guia de como construir o tal aparelho. Como ele já havia feito um protótipo do produto, esse modelo com peças impressas em 3D foi nomeado “mintyPi 2.0”.

É possível se divertir com uma porção de games novos e antigos no dispositivo, e o inventor desenvolveu uma dobradiça para segurar a tela no lugar enquanto você joga. Falando em display, Skoch usou um visor maior dessa vez, com mais resolução e qualidade na reprodução das imagens. Por fim, ele implementou uma placa de som USB para oferecer melhor desempenho sonoro. Ah! Se a pessoa que construir esse aparelho utilizar o Raspberry Pi Zero W, ela poderá contar com conectividade WiFi para transferir ROMs de jogos e realizar configurações.

Skoch não deu uma data específica sobre quando vai liberar o projeto de construção, mas ele afirma que fará isso “em breve”. Siga o blog através deste link ou fique ligado no TecMundo para ver mais detalhes no futuro.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Entusiasta cria console portátil dentro de lata de balas com Raspberry Pi