Que tal ter um PC Raspberry Pi que cabe em uma caixa de pastilhas de menta?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal ter um PC Raspberry Pi que cabe em uma caixa de pastilhas de menta?

Já não é novidade para ninguém que os inventores e modders de hoje vão cada vez mais longe na hora de produzir computadores ridiculamente pequenos. Mas o aparelho criado pelo desenvolvedor Matt Wagner certamente leva o prêmio: o tamanho do dispositivo é tão reduzido que cabe em uma simples caixinha de pastilhas de menta que você compra em qualquer lojinha, contando até mesmo com um monitor para você conferir informações.

Para conseguir essa pequena façanha, Wagner contou com a ajuda do minúsculo Pi Zero, uma versão extremamente compacta do Raspberry Pi. A ideia, vale notar, já foi idealizada por ele ainda em 2012, mas só agora, com o lançamento desse componente, o desenvolvedor foi capaz de torná-lo realidade – fazendo, inclusive, duas versões desse conceito.

O resultado, como você pode conferir na galeria logo abaixo, é dos mais impressionantes.

Quanto ao hardware de ambos, não adianta esperar nada absurdamente poderoso. Mas eles parecem ser bastante interessantes, ainda assim, trazendo uma tela de 2 polegadas, conexão WiFi e Bluetooth, 32 GB de armazenamento e uma entrada USB.

A diferença entre os dois modelos é que, enquanto um oferecia uma câmera infravermelha, o outro trocou isso por uma bateria de 2.500 mAh recarregável, capaz de manter o dispositivo funcionando por 8 horas de uso.

Gostou da ideia e quer criá-la você mesmo? Então basta seguir o tutorial feito por Wagner no site HackMyPi.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.