Que tal estudar a tabela periódica de um jeito mais divertido?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal estudar a tabela periódica de um jeito mais divertido?
Imagem: Elements WLonk/Keith Enevoldsen

Por mais que muitos estudantes por aí saibam recitar boa parte da tabela periódica, a história é bem diferente quando chega a hora de falar sobre os elementos em si. Você pode saber citar algumas características de materiais mais famosos e até falar usos de itens como o alumínio, o hidrogênio e o ferro, mas é provável que só os maiores estudiosos saberiam para que é usado o térbio ou o antimônio.

Pensando nisso, o físico Keith Enevoldsen trouxe uma versão da tabela periódica que promete ser uma maneira extremamente interessante e divertida para ajudá-lo a aprender mais sobre os elementos. O que há de diferente nela? Simples: ao selecionar um dos itens, você tem uma explicação resumida sobre aquele elemento, as características dele e suas aplicações.

A brincadeira fica ainda mais interessante pelo simples fato de termos representações visuais para todos os itens. Logo, você tem uma ótima maneira de estudar sobre os elementos químicos. Ficou curioso para conferir como essa tabela funciona? Então é só clicar neste link e começar seu aprendizado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.