Qualcomm apresenta novos chips 64 bits intermediários mais poderosos

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm apresenta novos chips 64 bits intermediários mais poderosos
Imagem: TuttoAndroid

Nessa semana de carnaval, a Qualcomm apresentou quatro novos processadores ou SoC (System On a Chip) para a categorias dos smartphones intermediários. Dois são da série Snapdragon 400, e dois são Snapdragon 600. O grande destaque aqui é que a fabricante está querendo melhorar o desempenho de smartphones e tablets mais básicos com funcionalidades inéditas nessas categorias.

Os Snapdragon 620 e o 618, por exemplo, terão GPUs Adreno mais avançadas e modems LTE capazes de funcionar em conexões 4G na maior parte do mundo, inclusive com LTE Dual-SIM e VoLTE (transmissão de voz via 4G).

O 620 será um octa-core (quatro núcleos Cortex-A72 e quatro Cortex-A53), e o 618 será um hexa-core (dois núcleos Cortex-A72 e quatro Cortex-A53), ambos 64 bits. Essas duas configurações serão capazes de suportar até duas câmeras de 13 MP, captura de vídeo em 4K e o uso de sensores de baixo consumo de energia.

Mais básicos

Na linha Snapdragon 400, a companhia apresentou os modelos 425 e 415.  O primeiro terá inclusive LTE Cat7 para transmissão de dados em alta velocidade em redes 4G. Ambos os chips serão octa-core (Cortex-A53) 64 bits com Adreno 405 como GPU. A diferença é que o modelo mais básico deve ter menos funções de conectividade.

O chip 415 deve aparecer em smartphones de fabricantes parceiras ainda na primeira metade de 2015, mas os outros três devem ser lançados comercialmente apenas na segunda metade do ano. Apesar disso, a Qualcomm não falou em parceiras ou aparelhos específicos que devem estrear essas novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.