Qualcomm apresenta o chipset Snapdragon 210 para dispositivos de entrada

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm apresenta o chipset Snapdragon 210 para dispositivos de entrada

Na última terça-feira (9), a Qualcomm anunciou o lançamento do Snapdragon 210, novo hardware voltado a smartphones e tablets de entrada. O novo chipset oferece recursos como conectividade 3G e 4G LTE e compatibilidade com dois cartões SIM sem que isso se reflita em um maior custo de produção para os fabricantes interessados.

Segundo a empresa, a novidade traz uma boa combinação entre capacidade de processamento e consumo energético, unindo um processador de quatro núcleos e a GPU Adreno 304. O chipset possui suporte a câmeras de 8 megapixels com modo HDR, foco automático e controle automático de níveis de branco e de tempo de exposição.

Outra novidade fica por conta da inclusão do recurso Quick Charge 2.0, que permite a recarga de dispositivos com uma velocidade 75% maior em relação a produtos que não possuem essa tecnologia. A versão de referência apresentada pela companhia possui o sistema 4G LTE-Advanced Cat 4 Carrier Aggregation e vem acompanhada pelo lançamento de dois receivers de 28 nanômetros: o WRT4905 e o WTR2955 — o segundo deles desenvolvido para o chipset Snapdragon 401.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.