Qualcomm anuncia chipsets de modems compatíveis com a tecnologia LTE-Advanced

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia chipsets de modems compatíveis com a tecnologia LTE-Advanced

(Fonte da imagem: Qualcomm)

A Qualcomm anunciou na última segunda-feira (27 de fevereiro) o lançamento dos chipsets de modems Gobi MDM9225 e MDM9625, primeiros da categoria a possuir compatibilidade com o padrão LTE-Advanced. Segundo a empresa, os produtos chegam ao mercado no último semestre de 2012 contando com suporte a sete modos de rádio.

Entre os padrões compatíveis com a novidade está o LTE (tanto na versão FDD quanto TDD) e opções mais antigas como o GSM. Em teoria, os novos produtos permitem velocidades de download de 150 Mbps, ou 84 Mbps através da versão compatível com a tecnologia HSPA + Release 10 — recurso possibilitado por um chip de 28 nanômetros aprimorado para consumir baixas quantidades de energia.

Os novos chipsets vão permitir que as operadoras realizem a agregação de sinais LTE, o que possibilita aumentar a velocidade de transmissão dos dados e a diminuição da latência através da combinação de diferentes frequências de rádio. Embora ainda vá demorar um tempo considerável para que a tecnologia LTE-Advanced esteja disponível em larga escala, anúncios de hardwares compatíveis já bastante avançados mostram que o padrão está sendo bem aceito pela indústria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.