Qualcomm simplifica nomes dos processadores Snapdragon

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm simplifica nomes dos processadores Snapdragon

(Fonte da imagem: Qualcomm)

A Qualcoom anunciou nesta quarta-feira (3 de agosto) que vai modificar a forma como as diferentes  versões de processadores Snapdragon são nomeadas. O objetivo é tornar o reconhecimento das peças mais fácil, assim permitindo que o consumidor enfrente menos problemas na hora de escolher um dos aparelhos produzidos pela empresa.

A partir de agora, a empresa vai separar em quatro categorias as diferentes peças produzidas. A linha S1, por exemplo, engloba processadores mais antigos, enquanto a família S2 abrange chips mais recentes e que foram lançados em diversos smartphones durante 2010. Já os S3 se tratam dos produtos mais recentes da companhia, enquanto aqueles com o nome S4 se tratam de chips que devem chegar ao mercado em um futuro próximo.

Segundo a Qualcomm, tal nomeação não deve ser revisada e novas categorias serão criadas conforme novos dispositivos são anunciados. Dessa forma, a próxima versão geração de processadores anunciados pela companhia deverá carregar a marca S5. A decisão foi recebida com entusiasmo pela imprensa especializada, que aposta em uma maior popularidade da companhia entre consumidores e lojistas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.