Qualcomm vai anunciar Snapdragon 660 em busca do mercado intermediário

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm vai anunciar Snapdragon 660 em busca do mercado intermediário

Para se consolidar no mercado de processadores para smartphones intermediários, a Qualcomm estaria supostamente trabalhando em novos chipsets Snapdragon, os modelos 660, 630 e 635. A empresa já é quase unanimidade na categoria dos celulares top de linha com o Snapdragon 835, presente em nada menos que o Samsung Galaxy S8, Sony Xperia XZ e Xiaomi Mi 6.

Rumores indicam que o Snapdragon 660 vai ser fabricado usando o processo de 14nm LPP da Samsung e ter uma estrutura octa-core

Para acabar com a dúvida, a empresa revelou que o Snapdragon 660 será anunciado oficialmente na China no próximo dia 9 de maio. Essa informação foi obtida por meio de convites que a Qualcomm enviou para um evento onde o chipset novo será revelado para o público.

Rumores indicam que o Snapdragon 660 vai ser fabricado usando o processo de 14nm LPP da Samsung e ter uma estrutura octa-core que pode ser uma combinação dos núcleos Cortex A73 e A53. Ele deve vir com a GPU Adreno 512 e ter suporte para memória dual-channel LPDDR4X-1866, armazenamento UFS 2.1 e câmera de até 24 megapixels.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.