Caso você não saiba, a Android Things é uma nova plataforma de sistema operacional voltada para dispositivos de Internet das Coisas. Com isso, a Qualcomm está anunciando que vai ser a primeira a oferecer suporte ao Android Things via processadores Snapdragon.

"A Qualcomm Technologies planeja adicionar o suporte para o sistema operacional Android Things em processadores Snapdragon 210 com modems X5 LTE", disse a companhia. "Essa combinação é voltada para suportar uma nova classe de aplicações IoT que exigem uma conectividade robusta e segura, incluindo sinais eletrônicos, monitoramento remoto de vídeo, rastreamento de ativos, máquinas de pagamento/venda e fabricação, bem como dispositivos de consumo, como assistentes inteligentes e eletrodomésticos".

A conexão entre gadgets poderá ser feita via 4G LTE

Já os processadores Snapdragon 210 vão permitir que fabricantes e desenvolvedores utilizem, em conjuntura, o poder da Google Cloud Plataform, Google Cast for Audio e serviços Google via conexão 4G LTE.

"Os processadores Snapdragon 210 rodando Android Things foram desenvolvidos para fornecer capacidades de processamento excepcionais, como o processamento multimídia de alto desempenho e o poder de computação para gadgets IoT", comentou Jeffrey Torrance, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Qualcomm. "A integração 4G LTE, combinada com nossas tecnologias wireless, traz uma conectividade compreensiva e capacidades para a plataforma de nuvem da Google. Os desenvolvedores poderão criar dispositivos inovadores que consomem menos energia, tanto para consumidores quanto para segmentos industriais de Internet das Coisas".

Cupons de desconto TecMundo: