Clear Sight: Qualcomm quer mais celulares com câmera dupla no mercado

1 min de leitura
Imagem de: Clear Sight: Qualcomm quer mais celulares com câmera dupla no mercado

A Qualcomm acaba de lançar uma nova tecnologia para as fabricantes de smartphones e que pode trazer ótimos resultados para os fotógrafos de plantão. Estamos falando do Clear Sight, um sistema que promete mais qualidade nas fotografias capturadas com aparelhos que contam com duas lentes.

Essa nova tecnologia está disponível para os aparelhos com chips Snapdragon 820 e 821, sendo uma adição aos softwares de controle já existentes atualmente. O que este recurso faz é facilitar a integração das câmeras sem exigir desenvolvimento de outros sistemas e sem exigir chips adicionais.

De uma maneira resumida, o Clear Sight utiliza a segunda câmera para melhorar a imagem total — pareando o sensor de cores com um sensor monocromático e que é capaz de capturar mais detalhes, sendo que a combinação de ambos resulta nas fotografias de alta qualidade.

Com essa novidade, espera-se que mais fabricantes optem pela utilização de câmeras duplas em seus aparelhos, uma vez que vai se tornar mais fácil a produção de bons resultados. AInda não ficou claro se os aparelhos que já estão no mercado poderão ter a novidade por meio de atualizações. Será que os resultados serão bons?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.