(Fonte da imagem: Reprodução/Viddler.com)

Entre as novas tecnologias demonstradas pela Qualcomm durante a Computex 2011, está uma caneta ultrassônica que transfere o que é escrito em folhas de papel para a tela de aparelhos portáteis. Através da triangulação de sinais, a tecnologia capta de forma precisa os movimentos de uma caneta, detectando quando o usuário a utiliza para exercer pressão sobre alguma superfície.

Assim que o dispositivo é calibrado, se torna capaz de captar tudo que é escrito em superfícies localizadas a até 30 centímetros de distância. O resultado surpreende pela rapidez e precisão na detecção dos movimentos realizados. Porém, ainda não há previsão de quando a tecnologia deve chegar ao consumidor final.

Novo sistema para fotografias

Outra tecnologia apresentada pela companhia foi uma nova forma de capturar imagens através da utilização de um obturador extremamente rápido. Ao tirar uma foto, ao todo, são capturados cinco quadros que podem ser manipulados livremente pelo usuário para obter o melhor resultado possível.

(Fonte da imagem: Reprodução/Viddler.com)

A novidade também conta com um recurso chamado “Rewind”, que permite realizar edições rápidas utilizando as imagens obtidas. Na demonstração feita pela Qualcomm, os rostos dos personagens de uma fotografia são modificados de forma praticamente automática, tendo como resultado uma produção bem diferente da realidade, mas que aparenta bastante naturalidade – algo ideal para fotos em família em que uma pessoa pisca por acidente, por exemplo.

Cupons de desconto TecMundo: