Conheça a Onodata, uma HQ brasileira que mescla desenhos 2D com modelos 3D

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a Onodata, uma HQ brasileira que mescla desenhos 2D com modelos 3D
Imagem: Catarse

A Draconian Comics é uma empresa brasileira especializada em storytelling, principalmente em quadrinhos. A companhia está produzindo a primeira obra nacional que mescla HQs convencionais com modelos 3D, chamada de Onodata. Este estilo gráfico consegue entregar ilustrações únicas e bem diferentes do que estamos acostumados.

Na narrativa de ficção científica, os personagens Meliére, Cricket e Onodata – o mascote do grupo – encontram Urk Mag´orr, um alienígena membro de uma raça genocida que foi preso e está sendo levado por um cargueiro do Conselho. O universo complexo do quadrinho envolve um sistema sociopolítico complicado e um universo repleto de caos e problemas.

O projeto é desenvolvido em conjunto com diversos modeladores 3D reconhecidos internacionalmente – que já trabalharam em grandes estúdios, como a Pixar – para entregar o primeiro volume da trama. Entretanto, o quadrinho digital ainda não atingiu a meta no Catarse, site de financiamento coletivo.

O período de contribuição acaba no dia 20 de novembro. Se a HQ for um sucesso, ela pode migrar para outros formatos, como motioncomics – uma espécie de animação – ou até mesmo um game, explica Yves Briquet, o criador da obra. Caso queira conhecer melhor o trabalho da Draconian Comics, ver os brindes para cada valor de contribuição e explorar um pouco mais a história de Onodata, pode acessar o site do Catarse neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.