Confira a ação de quadricópteros programados para fazer acrobacias [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Confira a ação de quadricópteros programados para fazer acrobacias [vídeo]

Você já deve ter ouvido falar em quadricópteros de controle remoto — aqui no Tecmundo nós até já testamos o modelo AR. Drone —, mas já os viu em manobras e acrobacias? Um estudante do Instituto de Sistemas e Controles Dinâmicos de Zurique programou alguns aparelhos para mostrar que isso é possível. E você pode conferir o resultado desse projeto no vídeo que está no topo desta notícia.

Depois de realizar cálculos complexos acerca de velocidade, angulação e potência necessárias para fazer com que um objeto pudesse ser lançado de um quadricóptero e recebido por outro, ele programou os objetos para que as rotas fossem realizadas com a devida exatidão. O sucesso dos cálculos foi tão grande que ele conseguiu até mesmo equilibrar objetos sobre os quadricópteros.

Mesmo sem grandes e malucas acrobacias, o vídeo permite que tenhamos uma visão muito interessante sobre a importância dos cálculos em situações reais. É claro que ninguém vai usar um quadricóptero para lançar objetos, mas a forma como os aparelhos reagem às velocidades e angulações podem servir — e muito — para estudos futuros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.