A Unilever optou por uma alternativa de publicidade ousada e que, com certeza, atingiu em cheio o seu objetivo: chamar a atenção de seus clientes. A empresa colocou um telão gigante em uma estação de trem londrina e um sinal no chão em frente a ela, escrito “Look Up” (“olhe para cima” em português). Ao olharem para a tela, os passageiros ociosos se deparavam com a sua imagem ao lado de anjos que apareciam na tela.

A reação das pessoas que brincaram com a tecnologia foi de total exultação. Homens, mulheres e crianças não resistiam e apareciam aos montes para serem filmados junto das figuras angelicais. Esta criação se baseia nos comerciais do desodorante Lynx (conhecido como Axe no Brasil e também nos Estados Unidos), cuja história mostra anjos caindo do céu sempre que alguém utiliza o produto.

Anjos caem do céu em metrô londrino (Fonte da imagem: Divulgação/Unilever)

Em fevereiro deste ano, a empresa já havia utilizado as ruas para promover este mesmo produto, com a campanha chamada “Swipe na Angel”, na qual era possível interagir com figuras femininas caracterizadas de anjo. Confira as cenas e os comentários gerados com a publicidade da Unilever com as imagens do vídeo publicado no início do texto.

Cupons de desconto TecMundo: