Confira algumas das propagandas mais compartilhadas em 2013

3 min de leitura
Imagem de: Confira algumas das propagandas mais compartilhadas em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Nas redes sociais em geral, é possível encontrar praticamente qualquer tipo de link, de maneira que você pode acessar artigos interessantes, piadas engraçadas ou até mesmo fotos das famílias dos seus amigos. Outro tipo de conteúdo que também é bastante repassado são os comerciais postados no YouTube.

Pensando nisso, o pessoal da Unruly Media montou uma lista com as 20 propagandas mais compartilhadas na internet em 2013. A métrica utilizada não foi especificada, mas é bem provável que eles tenham levado em consideração os números disponibilizados pelo próprio YouTube — e é claro que você encontra belas “pérolas” dentro dessa listagem.

Tendo como base a seleção inicial da Unruly, nós, do Tecmundo, separamos os sete comerciais mais interessantes e/ou engraçados entre os 20 mais compartilhamentos neste ano. Caso você continue curioso e queira conferir a lista completa, basta clicar aqui e se divertir com a curiosidade dos responsáveis por cada comercial.

Quebrando a “rotina”

Compartilhamentos: 1 milhão

Você já deve ter percebido que as propagandas de Natal são sempre bem parecidas, não é mesmo? Afinal de contas, elas apelam para o espírito natalino e a união da família. Por conta disso, a rede Kmart juntou suas forças com a marca de cuecas Joe Boxer e chamou as pessoas para as compras de uma maneira nem um pouco ortodoxa, por assim dizer.

Dançando como o Rei do Pop

Compartilhamentos: 1 milhão

Utilizando uma tática um tanto quanto divertida e descompromissada, a rede mobile Three produziu um vídeo em que pôneis simplesmente começam a dançar — ou seja, fizeram um uso bastante irreverente dos famosos animais fofinhos da internet. E, como se não bastasse, eles são capazes de executar o Moonwalk, famoso passo de Michael Jackson.

Damas também vão ao banheiro

Compartilhamentos: 1,2 milhão

Ao contrário do que muito homem quer acreditar, as mulheres vão ao banheiro normalmente, de forma que elas também podem ser responsáveis por odores desagradáveis. No entanto, a marca Pooporri de posicionou como a “salvadora” das damas, sendo que o seu eliminador de mal cheiro é passado diretamente na água — e antes de as necessidades serem atendidas.

Não é bem uma propaganda...

Compartilhamentos: 1,3 milhão

A marca de vodka Neft decidiu investir em algo diferente — e isso deu certo. Nós estamos falando de um clipe patrocinado pela empresa, feito para a música “Bad Motherfucker” da banda russa Biting Elbows. O vídeo é feito em primeira pessoa, como se fosse um jogo de video game, e conta com muita violência e algumas mulheres bonitas.

Pegadinha de mentira

Compartilhamentos: 2,6 milhões

Ao longo do ano, a Pepsi MAX preparou algumas pegadinhas para entreter o público. Neste caso, descobriu-se que os envolvidos haviam ensaiado a peça previamente, mas isso não a torna menos divertida. A história é a de que tetracampeão da NASCAR Jeff Gordon iria usar um disfarce e assustar um vendedor ao realizar o test-drive de um carro, como você pode conferir acima.

Adivinha quem está dançando!

Compartilhamentos: 3,3 milhões

A água mineral Evian conta com o slogan “Live Young”, algo que pode ser traduzido apenas como “Viva Jovem”. Levando esta frase ao pé da letra, o seu comercial mostra algumas pessoas vendo o seu reflexo — no entanto, a imagem refletida é a de bebês. Por conta disso, os personagens começaram a dançar para conferir se os pequenos os acompanhavam, o que fez um grande sucesso na internet.

Todas elas são bonitas...

Compartilhamentos: 4,2 milhões

O comercial mais compartilhado deste ano foi um minidocumentário da Dove. Nele, algumas mulheres foram apresentadas a dois retratos seus: um baseado na descrição das próprias participantes e outro baseado no que foi dito sobre elas por outras pessoas. A intenção final da peça é a de mostrar que toda mulher é bonita da sua própria maneira.

....

E aí, qual foi o comercial apresentado que você mais curtiu? E, caso você se lembre de algum outro que não foi mostrado neste artigo do Tecmundo, basta deixar um comentário explicando qual foi a sua peça preferida publicada em 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.