Janelas vibratórias transmitem anúncios diretamente para seu cérebro

1 min de leitura
Imagem de: Janelas vibratórias transmitem anúncios diretamente para seu cérebro

Conforme andamos por cidades grandes, é difícil não se ver inundado por anúncios publicitários. Outdoors, panfletos, banners animados, camisetas e bonés são somente alguns dos objetos que servem como meio para empresas tentarem vender algum produto. Agora, um novo conceito de janela pretende transmitir esses anúncios diretamente para dentro de seu crânio.

Transmissores instalados em janelas de trens que circulam por Munique começaram a transmitir recentemente propagandas em altas frequências, normalmente inaudíveis para o ser humano. Porém, quando uma pessoa encosta sua cabeça no local, ela começa a ouvir sons que ninguém mais no local é capaz de ouvir.

O projeto foi desenvolvido pela agência BBDO, de Dusseldorf, que lançou a iniciativa em janeiro deste ano com a ajuda da transmissora Sky Deutschland. O objetivo é usar o ouvido interno das pessoas para anunciar o novo aplicativo mobile desenvolvido pela companhia.

Campanha aprovada pelos passageiros

“Os passageiros ficaram surpresos e gostaram dessa nova forma de publicidade”, afirmou a BBDO ao site Mashable. “As primeiras reações dos consumidores e de nosso cliente foram encorajadoras”, complementa um representante da agência. Diante dessa resposta, a empresa planeja expandir o projeto para abranger todos os cantos da Alemanha.

A companhia afirma que a tecnologia também pode ser usada como forma de transmitir músicas e informações sobre sistemas de transporte e dados sobre a previsão do tempo, entre outras informações. Segundo ela, a mesma técnica já vem sendo empregada há certo tempo em alguns fones de ouvido e aparelhos para quem possui problemas auditivos.

E você, o que pensa sobre essa nova forma de publicidade? Acredita que ela é válida ou acha que, ao menos nossos momentos de descanso após um longo dia de trabalho deveriam ser respeitados pelos anunciantes? Deixe sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.