Imagem de: Nielsen transforma Twitter em ferramenta para medir a audiência televisiva

Nielsen transforma Twitter em ferramenta para medir a audiência televisiva

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/The Atlantic Wire)

Nielsen e Twitter anunciaram hoje (17/12) uma parceria que promete mudar a forma como veículos e anunciantes compreendem a audiência de programas televisivos. Com o Nielsen Twitter TV Rating, os números de audiência para a televisão devem ser muito mais precisos.

O novo método deve apontar o alcance gerado por uma publicação no Twitter que envolva o programa sendo exibido. O objetivo é que se tenha uma resposta mais rápida e um maior conhecimento sobre o publico impactado com o conteúdo da TV.

O sistema foi baseado na prática bastante comum de diversos usuários de comentar suas séries e programas de televisão favoritos na rede de microblogs. Para Chloe Sladden, vice-presidente de mídia do Twitter, a experiência de conversar pelo Twitter enquanto se vê televisão transformou a forma de consumo de conteúdo televisivo: é como se o público assistisse aos programas em conjunto.

Segundo o anuncio oficial feito no site da Nielsen (equivalente ao IBOPE brasileiro), o sistema deve começar a ser utilizado no período do outono de 2013 no hemisfério norte, possivelmente já no mês de setembro.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Nielsen transforma Twitter em ferramenta para medir a audiência televisiva