Potência amiga: poder do PS4 é decisivo na criação do novo Ratchet & Clank

1 min de leitura
Imagem de: Potência amiga: poder do PS4 é decisivo na criação do novo Ratchet & Clank

A equipe da Insomniac está felicíssima com o PS4. O console tem exatamente o poder que desenvolvedora precisava para criar o novo Ratchet & Clank, uma releitura do primeiro game que será entregue a toda uma nova geração de jogadores – os personagens, convém lembrar, fazem parte do clube de mascotes da marca PlayStation, ao lado de Kratos, Nathan Drake, Jak & Daxter (saudades) e outros.

Em declarações à Official PlayStation Magazine do Reino Unido, o estúdio destacou que a potência do aparelho foi decisiva para que esse universo fosse recriado. Ted Price, um dos principais nomes da empresa desde sua existência, contou que a característica mais importante para a sua equipe, ao trabalhar com o PS4, foi justamente a potência do aparelho.

“É o [aspecto] mais importante para nós. Isso e ter uma base de usuários enorme. Esperemos que os jogadores que façam a transição para o PS4 adorem as suas franquias”, ressaltou.

Nova arma do arsenal só foi possível graças ao hardware do PS4

Price não foi o único a destacar a potência do PS4 como algo decisivo. James Stevenssen, gerente de comunidade da Insomniac, contou que uma das grandes armas do novo Ratchet & Clank, a Pixelizer, só foi possível graças ao hardware do video game. “Foi algo que sempre quisemos fazer [essa arma], mas até a chegada do PS4 nunca tivemos a potência para isso. É curioso saber a quantidade de poder necessário para fazer com que uma arma dessa funcione”, explicou.

Conforme mencionado, o novo Ratchet & Clank é uma releitura do primeiro game, lançado em 2002 para o saudoso PlayStation 2, e está sendo concebido justamente para coincidir com o lançamento da animação, prevista para estrear nos cinemas brasileiros no dia 12 de maio deste ano. Além das fases redesenhadas, o game terá novos mundos e armas inéditas no arsenal dos mascotes.

O que você espera do novo Ratchet & Clank no PS4? E o filme? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.