Como alterar e resolver problemas de DNS no PS4

1 min de leitura
Imagem de: Como alterar e resolver problemas de DNS no PS4

O PlayStation 4 tem jogos incríveis e muito conteúdo de alta qualidade, mas muitos gamers reclamam que ele apresenta problemas na hora de se conectar à internet. Como você pode imaginar, isso atrapalha bastante os downloads de jogos da PS Store e também as partidas online, mas felizmente mudar o DNS é uma prática que pode resolver boa parte dos problemas. Ficou curioso? Então confira agora mesmo como fazer esse processo.

O primeiro passo é acessar o menu de configurações do PS4, escolhendo a opção de Rede e logo em seguida optando por "Configurar conexão à internet". Nesse momento, selecione o tipo de conexão usada: redes a cabo ou redes sem fio. Nas opções de conexão, selecione “Personalizada”. Avance pelas configurações até chegar nas “Configurações de DNS”, modificando o ajuste para “Manual”.

Nesse momento, você só precisa inserir um endereço DNS de sua preferência. Por padrão, indicamos os servidores da Google, que são bastante estáveis: insira "8.8.8.8" no primeiro campo e "8.8.4.4" no segundo. Agora é só concluir as configurações sem mudar mais nada e pronto! O seu PS4 já está com  o novo DNS configurado.

Viu como é fácil mudar o DNS no seu PS4?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.