Phil Spencer vê competição sadia e crê em queda no preço do PS4 em breve

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer vê competição sadia e crê em queda no preço do PS4 em breve

A Tokyo Game Show já começa a deixar saudades. Apesar de ser um evento absolutamente segmentado ao público oriental e ter uma cobertura ocidental por vezes não muito abrangente, alguns anúncios empolgam nossas expectativas – e o recente corte de preço do PS4 no Japão é um deles. Com essa redução, é só uma questão de tempo até este lado do globo também ver uma queda no valor do console da Sony.

Mas ninguém está certo disso ou tem essa informação ainda. Ironicamente ou não, Phil Spencer, o chefão máximo da divisão de Xbox, expressou, convictamente, que a Sony vai reduzir o preço de seu video game doméstico nos mercados ocidentais. “Eu realmente espero que eles [da Sony] vão reduzir o preço [do PS4]. Quando penso na estratégia que eles adotaram no passado, nos sentimos bem com os planos que temos no forno avançando à temporada de férias. Se a tradição se manter, veremos uma queda de preço deles”, contou o executivo ao IGN.

Spencer vê competição sadia

A chamada “guerra dos consoles” é, na verdade, algo positivo aos olhos de Spencer (e do mercado, convenhamos). O chefão observa o lado bom dessa disputa de preços. “É ótimo aos jogadores quando a competição de preços ocorre. Vimos isso no último período de férias e constatamos números malucos de vendas em todos os consoles”, ponderou.

Enquanto isso, o Wii U segue fora da disputa e trilha o seu próprio caminho, longe da concorrência, uma opção adotada e assumida pela Big N há muito tempo.

Com um possível corte de preço do PS4 nos EUA, onde o aparelho é atualmente vendido a US$ 399, é possível que a redução respingue também nos mercados emergentes sul-americanos, em que o Brasil se encaixa. Pelos dizeres de Phil Spencer, o Xbox One também é outro que pode ter queda no preço. Resta aguardar.

PS4 pode ter corte de preço no ocidente em breve! Quanto você acha que o console da Sony pode custar? Opine no Fórum do Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.