PSN brasileira finalmente passa a aceitar cartões de crédito nacionais

1 min de leitura
Imagem de: PSN brasileira finalmente passa a aceitar cartões de crédito nacionais

Depois de muita espera a reclamação por parte dos jogadores, eis que a PSN brasileira finalmente aceitará cartões de crédito nacionais para a realização de compras na loja. Com isso, mais que ter acesso aos jogos de PS3, PS4 e Vita de maneira muito mais prática.

A utilização desses cartões era uma exigência antiga dos proprietários dos consoles da Sony, que já eram beneficiados com os preços em reais, mas ainda eram obrigados a fazer todas as transações a partir de um cartão de crédito internacional — algo que nem todo mundo tem. Com o fim desse “bloqueio”, qualquer cartão com as bandeiras Amerian Express, Mastercard ou Visa passa a ser aceito.

Outra grande vantagem da novidade é que o imposto cobrado em cada transação também é bem menor. Como as compras na PlayStation Store  passam a ser consideradas compras locais e isso faz com que o único imposto cobrado seja o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que é de 0,38%. Antes da mudança, a taxa era de 6,38% exatamente por tratar a compra como algo do exterior.

Para associar o novo cartão à sua conta, o procedimento é o mesmo: basta editar as informações de pagamento na guia Conta e adicionar dados como número do cartão, validade e o seu CPF. Em caso de qualquer problema, a Sony disponibilizou os telefones 4003-7669 (capitais) e 0800-880-7669 (demais cidades) para sanar qualquer dúvida.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.