O PlayStation 4 veio para funcionar como uma verdadeira central de jogos, mas nem todo mundo compra o video game com dois controles.

Para facilitar a vida dos consumidores que já possuem o PlayStation Vita, a Sony criou um esquema que permite adicionar o console portátil como um controle de PS4.

A configuração foi adicionada em uma das atualizações mais recentes do Vita, sendo que a ativação da funcionalidade é bem simples. Hoje, vamos mostrar como você pode configurar seu portátil e aproveitar alguns jogos com mais um amigo sem ter que investir uma grana em um novo controle DualShock.

Configurando o PlayStation 4

1) Vá até as “Configurações” do console;

2) Role a tela e encontre a opção “Configurações de conexão para o Uso remoto”;

3) Agora, clique em “Adicionar dispositivo”;

4) O PlayStation 4 exibirá um código para você inserir no Vita. Deixe o console nesta tela e comece a configuração no PlayStation Vita.

Configurando o PlayStation Vita

1) Abra o aplicativo “Link PS4”;

2) Escolha o modo de uso “Uso remoto”;

3) Digite o código que está aparecendo na tela do PS4;

4) Aguarde até que a sincronização seja fainalizada.

Detalhe: o PlayStation Vita deve estar com a atualização mais recente. Caso não esteja, o video game solicitará que você baixe o novo software.

É importante ressaltar que você deve logar no PlayStation Vita com a mesma conta que você utiliza no PlayStation 4. Caso outro jogador queira participar da brincadeira, ele deve usar um controle DualShock 4 e logar com uma conta de convidado.

Hora de ser feliz

Pronto. Agora, a tela do PlayStation 4 estará aparecendo no Vita e você pode controlar o menu e aproveitar os jogos.

O desempenho do console portátil deve ser muito parecido com o de um controle comum, portanto você nem deve notar atrasos na jogatina. Bom jogo!

Cupons de desconto TecMundo: