PlayStation 4 é popular entre as garotas do Japão, diz presidente da Sony

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation 4 é popular entre as garotas do Japão, diz presidente da Sony

Os video games estão deixando de lado o estereótipo de aparelho para garotos e conquista cada vez mais o público feminino. O presidente da Sony Computer Entertainment na Ásia, Hiroshi Kawano, confirmou este fato nessa semana em uma entrevista para a Nikkei Trendy, comentando que o PlayStation 4 se tornou um console popular entre as garotas japonesas.

No entanto, o representante da empresa ressaltou que o crescimento de garotas jogando não foi tão grande quanto muitos imaginam, mas que já representa uma boa parcela de público feminino se comparado com os aparelhos anteriores da Sony.

A preferência das garotas, até então, era comprar os consoles quando eles fossem disponibilizados em novas cores. Segundo Kawano, o PlayStation 4 conquistou mais as adolescentes e as estudantes universitárias, e que elas representaram o crescimento na popularidade do video game.

O presidente ainda citou que está feliz com uma quantia maior de jogadoras, mas que não quer se desviar do público mais dedicado aos jogos. Para ele, o foco ainda é oferecer jogos que divirtam o público hardcore – mas nós sabemos que as garotas estão sempre convidadas nos acompanhar em uma partida, não é mesmo?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.