Hardware de PS4 pode dedicar 5.5 GB de memória RAM só para os games [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Hardware de PS4 pode dedicar 5.5 GB de memória RAM só para os games [rumor]
Avatar do autor

O hardware do PS4 é objeto de desejo desde que suas especificações foram divulgadas. Sonystas de plantão se gabam à vontade do poderio do console. Um novo rumor aponta que, dos 8 GB de memória RAM que o console terá, 3.5 seriam utilizados para o sistema operacional e 4.5 para o processamento dos jogos. Contudo, a alocação da memória é “flexível” e mais 1 GB poderia ser utilizado para os games, somando aos 4.5 e totalizando, assim, os 5.5 GB de memória RAM dedicados unicamente a jogos.

O rumor vem de uma subseção do site Eurogamer, a Digital Foundry, que disse ter recebido os documentos de “uma fonte de desenvolvimento bem posicionada”.

“Os documentos internos da Sony dizem que 4.5 GB é a quantidade de memória disponível assegurada para desenvolvedores de jogos (observem a utilização de memória da demo de Killzone: Shadow Fall) e muito provavelmente será aquilo que os títulos de lançamento utilização”, disse o site.

O site reforça a informação de que a memória adicional poderia ser utilizada. “Outras fontes próximas à Sony indicam que os desenvolvedores podem solicitar gigabytes adicionais da ‘memória flexível’ e utilizá-los para melhorar elementos do jogo – mas apenas se o sistema operacional de background suportar isso”, declarou.

Só para um breve comparativo, o Xbox One aloca 3 GB de memória RAM ao sistema operacional, quantidade que poderia estar reservada para a evolução do sistema num ciclo de 10 anos. Essa informação também é um boato.

É bem provável que saibamos dos fatos concretos após o lançamento dos consoles no mercado. Todas essas informações técnicas de utilização do hardware, reforçamos, devem ser tratadas como rumor.

Via BJ

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Hardware de PS4 pode dedicar 5.5 GB de memória RAM só para os games [rumor]