menu
Logo TecMundo
Minha Série

Com mais de 300 títulos de PS3 no catálogo, PlayStation Now chegará ao PC

Serviço de streaming da Sony expande funcionalidades ao computador, que também ganhou adaptador sem fio para o DualShock 4

schedule23/08/2016, às 13:44

Fonte:

Imagem de Com mais de 300 títulos de PS3 no catálogo, PlayStation Now chegará ao PC no tecmundo

O que nasceu como um rumor está, agora, decretado pela Sony: a dona do PlayStation está expandindo sua biblioteca de clássicos do PS3 ao PC com o lançamento oficial do PS Now à plataforma. O serviço, que funciona em todos os aparelhos da família PlayStation (PS4, PS3, PS Vita e PS TV), realizará streamings de jogos clássicos na sua máquina.

A funcionalidade oferece um amplo catálogo com mais de 300 títulos do PS3 e, agora, poderá ser usufruída integralmente no computador. O serviço entrará em vigor nessa plataforma a partir desta quarta-feira, 24, somente no Reino Unido, na Bélgica e na Noruega, inicialmente. Um lançamento norte-americano ocorrerá “pouco tempo depois”, enquanto outros mercados não foram listados pela Sony.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Requisitos para o PS Now funcionar no PC

As especificações recomendadas pela Sony para que o PS Now funcione satisfatoriamente são as seguintes:

  • Sistema operacional: Windows 7 (SP1) ou superior
  • Processador Intel Core i3 de 3.5 GHz ou 3.8 GHz da AMD ou superior
  • Espaço no disco rígido: 300 MB
  • Memória RAM: 2 GB
  • Conexão com a internet: mínimo de 5 Mbps

undefinedVocê ainda poderá usar o DualShock 4 sem fio no PC graças a um adaptador recém-anunciado pela Sony

Leia Mais

Além do ecossistema PlayStation, algumas TVs da Sony e até mesmo da Samsung oferecem suporte ao PS Now. Portanto, essa não é a primeira vez que o serviço se estende para fora dos consoles. O PC, aliás, é muito bem-vindo para a proposta ofertada. Você ainda poderá usar o DualShock 4 sem fio nele graças a um adaptador recém-anunciado pela Sony.

Resta aguardar um eventual lançamento do serviço aqui pelas Américas. Convém lembrar que o PS Now, que já existe há mais de dois anos, nunca foi lançado no Brasil. O que você acha? Opine na seção destinada aos comentários, logo adiante.