Sob o codinome “Musashi”, a atualização 3.50 do PS4 trouxe uma série de mudanças na experiência com o sistema do console: notificação de amigos online, aparecer offline, transmissão de jogatinas ao PC e muito mais. Nós publicamos um dossiê completo a respeito do assunto, não deixe de conferir.

Mas será que você aproveitou tudinho que chegou com o update? Realmente veio muito conteúdo em apenas 300 MB. Além daquilo que mencionamos no parágrafo acima, que são alguns dos recursos principais, temos, agora, a possibilidade de desligar a notificação de capturas de tela. Sabe aquela mudança pequena, discreta, porém funcional? Essa é uma delas, especialmente quando você tenta capturar um monte de telas em sequência e as notificações não param de brotar. Essa opção pode ser marcada ou desmarcada em “Configurações > Notificações”. É a última alternativa.

Habilite ou desabilite essa opção para exibir ou não notificações de capturas de tela

Se você tiver desabilitado a notificação de troféus e a de capturas de tela, não se preocupe: toda vez que você conquistar alguma coisa, o feito estará devidamente registrado no sistema. Com o troféu aparecendo no cantinho superior esquerdo da tela e tudo!

Outras coisinhas pontuais

Ainda sobre as notificações, outra opção interessante ao nosso alcance é a possibilidade de desabilitar o aviso de amigos que entram e saem de parties. Isso é ótimo. Não faltam contextos em que, jogando um título multiplayer, como um Destiny ou um The Division da vida, pessoas entram e saem do grupo de conversa, e o sistema notifica cada uma dessas ações. A possibilidade de desligar isso é um alívio. Também fica ali em “Configurações > Notificações”. Aí basta selecionar “Quando os amigos entram em uma party”.

Esta opção é ótima para aquele monte de avisos não ficar aparecendo na tela toda hora

Por fim, não se esqueça dos eventos! Já existia um calendário, mas, agora, o acesso ficou muito melhor. Criar uma sessão de jogatina e agendá-la com os amigos é uma mão na roda, até porque permite que todos se planejem para a ocasião. Basta seguir até o ícone que aparece na tela principal e escolher a opção “Criar evento”. Simples assim!

Criar um evento ficou ainda mais fácil e rápido

Além disso, a Sony adicionou o suporte a HDs de até 4 TB, corrigiu o playback de músicas de um dispositivo USB e deu aos usuários a opção de remover jogadores de “pessoas que você pode conhecer” na sua lista de amigos.

A atualização já foi realizada em qualquer PlayStation 4 que tenha sido ligado a partir da terça-feira passada, dia 5, conectado à internet. A Sony divulgou um vídeo oficial explicando brevemente algumas das mudanças.

O que você achou das mudanças que vieram com a última atualização do PlayStation 4? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: