Nova atualização do PS4 agora deixa você fazer streaming de jogos para o PC

2 min de leitura
Imagem de: Nova atualização do PS4 agora deixa você fazer streaming de jogos para o PC

Os grandes updates de consoles são sempre muito bem-vindo para nós, que sempre esperamos grandes novidades, melhorias e maior estabilidade no sistema. No que diz respeito à Sony, a próxima grande atualização é a 3.50, que chega amanhã para todos os donos de PlayStation 4 e traz muitas funcionalidades de peso para o sistema.

A estrela da vez é a possibilidade de jogar remotamente no PC. O famoso Remote Play já existia há um tempo, mas só era possível streamar o conteúdo para um PS Vita ou outro PS4, pelo Share Play. Agora, no entanto, você poderá transmitir o sinal para qualquer computador com Windows 8.1 ou superior ou Mac com OS X 10.10 ou superior.

Agora é possível jogar games de PS4 remotamente no PC

A qualidade da imagem dependerá da sua conexão banda larga, que pode variar entre as resoluções 360p, 540p e 720p e com uma taxa de atualização de 30 ou 60 quadros por segundo. Para jogar, basta abrir o programa, que você pode baixar aqui – ele está offline por enquanto, só deve funcionar amanhã – e plugar o seu controle com um cabo USB no PC ou notebook.

Possibilidade de ficar offline notificações personalizadas

Você já se viu na situação de querer ligar o seu console e aproveitar uma bela jogatina solo, mas todos os seus amigos ficam te mandando mensagens e o convidam para participar de partys? Uma solução radical era desconectar o videogame da internet, mas isso prejudicava em certas jogatinas – Bloodborne, por exemplo, tem elementos online – e impossibilitava o multiplayer.

Felizmente, a Sony adicionou a opção de mudar o seu status para offline, da mesma forma que podemos fazer no Messenger do Facebook, por exemplo. Para trocar, basta ir no seu perfil e selecionar “Aparecer Offline” ou segurando o botão PS do Dualshock 4 para acessar um menu rápido.

É fácil ficar offline

Além disso, agora também é possível solicitar ao sistema avisar quando os seus contatos ficarem online. Basta ir na sua lista de amigos, selecionar um perfil, apertar o botão “Option” do controle e escolher “Notifique-me quando estiver online”. Dessa forma, você pode controlar com mais facilidade as suas notificações – até porque, seria um pouco caótico se você recebesse um aviso de login de todos os colegas da sua lista.

Outra grande novidade é a opção de agendar eventos e compartilhá-los em comunidades ou por mensagens, igual aos que criamos no Facebook para convidar para festas, por exemplo. Dessa forma, é possível marcar datas certas para reunir alguns amigos para jogar um game específico. Todos que confirmarem presença serão automaticamente convidados para uma party na hora exata da publicação.

É possível que o sistema o alerte quando um amigo seu ficar online

As novidades devem chegar amanhã para todos os donos de PlayStation 4. Se você estava ansioso, a espera está quase acabando, e agora você vai poder se divertir mesmo quando estiver sem uma TV disponível, quebrando um grande galho.

Você está ansioso pelo Remote Play no PC do PS4? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.