Sony estaria trabalhando em um 'PS4,5' para rodar jogos em 4K

1 min de leitura
Imagem de: Sony estaria trabalhando em um 'PS4,5' para rodar jogos em 4K
Imagem: Tec-Cia

Segundo desenvolvedores que conversaram com o Kotaku na GDC 2016, a Sony estaria trabalhando em uma versão revisada do Playstation 4 que contaria com uma GPU mais poderosa, capaz de rodar games em 4K e lidar melhor com jogos em realidade virtual. O novo console estaria sendo chamado de “PS4,5”.

Ainda assim, pelo que foi comentado ao site, a ideia ainda era um tanto vaga, e o possível lançamento do produto era incerto. Essas informações teriam vazado a partir de uma conversa que a Sony teve com alguns desenvolvedores na GDC 2016 sobre a possibilidade de levar games em 4K para o Playstation.

Pessoas também teriam ouvido desenvolvedores que participaram dessa conversa falando sobre o novo console nos corredores, mas, no momento, não parece haver nenhum detalhe sobre qual GPU seria utilizada no aparelho.

Também não sabemos quando a Sony pretenderia lançar um PS4,5 no mercado, mas as fontes do Kotaku disseram que a novidade não deve chegar neste ano pelo menos. É curioso notar, entretanto que o PS4 consegue sim lidar com fotos e vídeos em 4K, mas não jogos. Nos games, a resolução máxima é o Full HD tradicional.

Lançar um novo PS4 com GPU atualizada para rodar jogos em 4K é uma boa ideia para a Sony? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.