PS Vita PCH-2000: tudo o que você precisa saber sobre o portátil da Sony

2 min de leitura
Imagem de: PS Vita PCH-2000: tudo o que você precisa saber sobre o portátil da Sony

Lembra-se dos rumores, lançados algumas semanas atrás, de que teríamos um novo PS Vita em breve? Pois bem, o aparelho finalmente deu as caras, embora com características um pouco diferentes do que havíamos sido informados.

O que há de novo

Segundo os dados divulgados no anúncio de imprensa oficial da Sony, o novo PS Vita (modelo PCH-2000) é 20% mais fino e 15% mais leve que o modelo original. Com isso, o aparelho trouxe algumas mudanças de design, como a alteração na saída de som do portátil e a troca dos botões PS, Start e Select, com forma de elipse, para versões completamente circulares, entre outros detalhes menores. Para ver melhor, basta conferir o vídeo acima ou a galeria abaixo.

Já a suposta memória RAM de 1 GB mencionada em rumores era, na verdade, apenas uma memória interna que foi adicionada ao PS Vita. Agora, não é mais obrigatório comprar um cartão de memória para que você possa jogar – se quiser ter seus games em mídia digital, porém, alguns podem querer investir no novo Memory Card de 64 GB, que será lançado junto do portátil.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Quanto à história da nova tela, temos mais um equívoco. O fato é que o PCH-2000 realmente terá modificações nela, mas não veremos um modelo com uma tela de 6,3 polegadas, como diziam os rumores. O portátil passará a usar uma tela LCD no lugar da OLED antiga, em uma possível tentativa de diminuir gastos.

Outra das mudanças do novo Vita é sua nova bateria: segundo a Sony, o PCH-2000 deve aguentar entre 4 e 6 horas de jogatina ou 7 de vídeo. Em comparação, o PCH-1000 (o modelo original do portátil) tem duração de apenas 3 a 5 horas de jogo ou 5 de vídeo.

Por fim, como o vídeo no início da matéria já deve ter entregado, o PCH-2000 virá disponível em nada menos que 6 cores – preto, branco, amarelo com branco, azul claro com branco, rosa com preto e cáqui com preto.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Especificações técnicas

Apesar das mudanças citadas acima, o hardware do PCH-2000 é o mesmo de seu antecessor, mantendo o mesmo processador, memória RAM e placa de vídeo, entre outros. Confira as características do novo PS Vita logo abaixo:

Chegando em breve

Junto do novo PS Vita, a Sony também pretende lançar uma nova linha de acessórios feitos especialmente para o portátil. Em primeiro lugar, temos o já mencionado memory card de 64 GB, um novo filme protetor para a tela e os cases acolchoados disponíveis em seis cores diferentes — todos chegando no mesmo dia do lançamento do PCH-2000. Uma base carregadora também está planejada para o aparelho, mas esta deve chegar apenas em novembro.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Por falar em datas, os interessados no novo PS Vita não precisarão esperar muito para vê-lo, pelo menos para quem mora em terras nipônicas. O portátil será lançado oficialmente nas lojas japonesas no dia 10 de outubro, custando 19.929 yen (460 reais, em uma conversão simples, sem contar impostos); uma data para o lançamento do aparelho em outros países, porém, não foi anunciada.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.