Sistema operacional do PS Vita pode ser usado em smartphones e tablets

1 min de leitura
Imagem de: Sistema operacional do PS Vita pode ser usado em smartphones e tablets

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Os games para smartphones e tablets podem ficar ainda mais interessantes caso a portabilidade do sistema do PS Vita seja concretizada. De acordo com uma publicação do site AV Watch, em coletiva para a imprensa, Kazuo Hirai, executivo que deve assumir o posto de CEO da Sony, deu a entender que a empresa pensa em uma possível expansão do sistema operacional do seu console portátil para outros tipos de gadgets.

Quem deixou as coisas mais claras foi Yoshio Matsumoto, outro executivo do alto-escalão, ao declarar "se você está perguntando se nós fizemos isso [se referindo ao Vita] de uma maneira expansível, de modo que seja possível aplicá-lo em smartphones e tablets com a mesma qualidade que em dispositivos de jogos – é possível”.

Todavia, Matsumoto afirma que embora exista a possibilidade dessa portabilidade, a empresa não está trabalhando nesse tipo projeto. "Isso não significa que estamos aplicando-o a smartphones e tablets neste momento, mas ele foi projetado com essa capacidade de expansão em mente", complementou ele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.