PS Vita: aplicativo conferirá descontos para games já adquiridos em UMD

1 min de leitura
Imagem de: PS Vita: aplicativo conferirá descontos para games já adquiridos em UMD

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Talvez meia solução seja melhor do que nenhuma, certo? A Sony Japan anunciou um novo aplicativo que deve fazer os antigos donos de PSP rangerem menos os dentes quando fizerem o seu salto para o PlayStation Vita. Com o UMD Passport, jogo que já foram adquiridos em formato UMD ganharão descontos quando forem adquiridos para o Vita — que funciona exclusivamente com mídia digital e cartões de memória.

O aplicativo servirá para reconhecer a legitimidade do seu disco para, em seguida, conceder um desconto para a reaquisição. No total, o suporte deve se estender para algumas centenas de jogos do PSP — alguns no momento do lançamento, outros em datas futuras.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

O lançamento está previsto para o dia 6 de dezembro no Japão. Por lá, o os jogos devem variar entre 100 ienes e 2.400 ienes, enquanto que a compra de um jogo que você já possua em UMD deve ficar entre 500 e 1.000 ienes (lembrando que a cotação do iene atualmente é de R$ 0,02).

Até o momento, o serviço foi anunciado apenas para o Japão, embora seja fácil prever que o mesmo tratamento seja aplicado também ao redor do globo. Enfim, talvez não seja a melhor solução possível, já que ainda será necessário pagar novamente por algo já adquirido... Mas é melhor do que nada, certo?

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.