PlayStation Vita chega aos EUA, América Latina e Europa em 22 de fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation Vita chega aos EUA, América Latina e Europa em 22 de fevereiro

(Fonte da imagem: Sony/Divulgação)

Sony acaba de anunciar a data de lançamento do PlayStation Vita no Ocidente: 22 de fevereiro de 2012. A confirmação foi feita pelo presidente da divisão norte-americana da companhia, Jack Tretton, no Blog do PlayStation.

A boa notícia é que o dia não se refere aos Estados Unidos, mas também ao mercado europeu e da América Latina. Isso significa que as chances de termos o novo portátil ainda em fevereiro no Brasil são muito grandes. Como o diretor da companhia, Mark Stanley, já havia antecipado durante a Brasil Game Show, a meta é que tenhamos um lançamento simultâneo ou pouco tempo depois.

Além disso, Tretton afirmou que os estúdios parceiros já estão trabalhando para trazer vários games na mesma data para que os jogadores já tenham vários jogos para escolher já no primeiro dia do Vita nas lojas. No entanto, ele não afirmou quais serão os títulos disponíveis no final de fevereiro.

Nenhum valor em relação ao Brasil foi comentado, o que torna o preço ainda uma incógnita. Nos Estados Unidos, o modelo Wi-Fi do portátil será vendido por US$ 250 — cerca de R$ 440 no câmbio atual, sem contar os impostos.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.