Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/The Local)

A pequena tartaruga Schildi, que você vê na imagem acima, passou por momentos difíceis. Após ser encontrada gravemente ferida pelo veterinário Panagiotis Azmanis, a criatura acabou tendo uma de suas pernas amputadas – o que, para um animal desses, significa que ela não poderia mais se deslocar de maneira alguma.

Dr. Azmanis, no entanto, trouxe uma solução simples para ajudar Schildi. Com a ajuda de uma cola cirúrgica e algumas peças de LEGO (estas “emprestadas” da caixa de brinquedos da filha do gerente de sua clínica), o veterinário alemão conseguiu prender uma roda de brinquedo no casco inferior da tartaruga, segundo o The Local.

“Primeiro nós encaixamos uma roda dupla, mas era difícil para ela fazer curvas, então nós substituímos por uma roda única, que é muito melhor”, contou Azmanis. Embora a tartaruga tenha sido entregue a um abrigo de animais, o veterinário deve continuar a ver Schildi com certa frequência para check-ups. “Se ela acabar com um ‘pneu furado’ será uma simples questão de recolocar a roda. Esses animais se movem consideravelmente, então espero vê-la para uma nova roda em torno de uma vez por ano”, comentou.

Cupons de desconto TecMundo: