Runco desenvolve projetor 3D que envia imagens diretamente ao olho de quem assiste

1 min de leitura
Imagem de: Runco desenvolve projetor 3D que envia imagens diretamente ao olho de quem assiste

A Runco International, fabricante especializada em equipamentos de Home Theater, anunciou um projetor 3D que promete desbancar todos os concorrentes. Batizado como D-73d, o sistema de projeção envia imagens diretamente aos olhos de quem assiste, dispensando o auxílio de uma parede para assistir aos vídeos.

Ao contrário das televisões em 3D, o sistema de projeção desenvolvido não exige a utilização de óculos caros que possuem chips integrados para funcionar. Em vez disso, a companhia utiliza um método semelhante ao encontrado nos óculos distribuídos no cinema e que se baseiam na polarização da luz para resultar no efeito tridimensional.

Fonte: Runco

Para dar uma aparência mais natural às imagens e evitar o cansaço resultante de longas horas de exposições à imagens, a Runco desenvolveu uma tecnologia batizada como Constant Stereoscopic Video (Vídeo estereoscópico constante, em uma tradução livre). O novo método transmite imagens em resolução Full HD para os dois olhos de forma constante, diferente das televisões 3D atuais que alternam imagens rápidas entre o lado esquerdo e direito da visão.

O aparelho também conta com outras tecnologias proprietárias, como LEDs de iluminação que agilizam o processo de ligar o aparelho e dispensam o modo standby, economizando energia. Além disso, um sistema de iluminação inteligente maximiza o brilho dos vídeos exibidos para compensar a perda de luminosidade quando os óculos são utilizados. Segundo a companhia, a tecnologia é superior a qualquer outro método de projeção 3D, garantindo imagens mais vivas e realistas.

O D-73d está disponível pelo preço nada modesto de US$ 50 mil, estando restrito a poucos aficionados por ter a melhor imagem possível na hora de assistir televisão. Além do projetor, a companhia disponibiliza seis pares de óculos em diferentes tamanhos e planeja lançar em breve modelos para crianças e com correções visuais para quem possui algum problema de visão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.