Será este o projetor mais caro do mundo? (Fonte da imagem: Divulgação/JVC)

Parece que o preço não é algo que vai intimidar os planos da JVC de lançar o primeiro projetor com resolução 8K no mercado. O dispositivo deve estar disponível apenas no Japão até o fim deste mês, mas o preço esperado para o produto é realmente astronômico. Estamos falando de R$ 523,6 mil (25 milhões e ienes), mais de meio milhão de reais por um projetor.

O JVC DLA-VS4800 é na verdade um projetor com resolução 4K que engana você na hora de colocar as imagens no painel. O display interno do dispositivo cria uma ilusão de ótica tão tímida que você não consegue perceber. Ele projeta primeiro uma imagem e, imediatamente em seguida, projeta a segunda sobreposta para “preencher” o que faltava. Essas imagens alternam em 120Hz e enganam nosso olho sem o menor problema.

Já que o 8K do produto da JVC é na realidade uma ilusão, o preço esperado pelo site japonês AV Watch poderia ser também. Contudo, ao que tudo indica, será realmente necessário pagar mais de meio milhão de reais para ter um dispositivo como esse.

Cupons de desconto TecMundo: