Conheça o Telepod: um sistema de projeção de hologramas 3D

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Telepod: um sistema de projeção de hologramas 3D

Uma das principais razões pela qual os atuais trabalhos em 3D não são nada bons é porque eles não são produzidos “realmente” em 3D. Geralmente, trata-se de algo em 2D com alguns retoques que adicionam mais profundidade às imagens. Em uma imagem realmente em 3D seria possível andar ao redor dela e ter a possibilidade de verificar todos os seus lados.

E isso é exatamente o que acontece com o novo “Telepod”, que pode projetar uma pessoa inteira bem no meio de sua sala. O aparelho conta com um sistema cilíndrico de telas, capaz de reproduzir formas humanas na totalidade de suas três dimensões. A novidade foi desenvolvida por um pessoal canadense, trabalhadores da Human Media Lab at Queen´s University.

O formato cilíndrico do Telepod permite que você ande ao redor dele e possa contemplar todas as faces da pessoa que está sendo projetada, como você pode conferir no vídeo acima. O dispositivo conta com seis sensores de movimento do Kinect para projetar as imagens frontais do holograma e mais quatro adicionais que dão cabo da parte traseira das imagens — totalizando 10 sensores.

Depois de ver o vídeo, certamente vamos nos perguntar se a tecnologia que víamos nos filmes de Star Wars pode estar realmente chegando para tomar conta das telecomunicações? Esperamos que sim.

Fontes: Dvice, Queens University Lab

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.