Project Ara: kit de desenvolvimento já está disponível – para quem merecer

1 min de leitura
Imagem de: Project Ara: kit de desenvolvimento já está disponível – para quem merecer
Imagem: The Verge

Você tem uma boa ideia de módulo para o Project Ara? Então saiba que a chance de torná-lo realidade pode estar bem próxima. Isso porque a Google começou a aceitar pedidos da versão de desenvolvedores do aparelho, para que empresas possam trabalhar na criação de seus próprios produtos para o smartphone.

Conseguir o kit de desenvolvimento não será exatamente fácil, é claro. De maneira semelhante ao que fez no caso do Google Glass, a Google vai priorizar as requisições de acordo com a experiência técnica e a “força” do conceito do módulo; em resumo, é melhor trazer uma boa ideia se quiser ter o aparelho em mãos. E não adianta mandar várias propostas, pois eles só vão aceitar um pedido por organização.

Chegando aos desenvolvedores em breve

O pedido para ter um Project Ara pode ser feito clicando aqui. Se quiser ter o aparelho o quanto antes é melhor correr. O período de aplicações para ter o hardware em sua versão 0.11 acaba às 23:59h do dia 17 de julho, com previsão de entrega para o fim do mês; logo, são apenas dois dias para enviar o pedido.

Caso tenha perdido a oportunidade, contudo, não se preocupe: a segunda rodada de análise de pedidos começa no dia 18 e vai até 17 de agosto – este, porém, vai chegar mais tarde. Uma nova versão do kit de desenvolvimento (v0.20) também deve ser disponibilizada em novembro deste ano, depois da conferência de desenvolvedores da Google.

Quanto ao envio, por fim, não se preocupe: os únicos países para os quais a Google não pode enviar seu kit de desenvolvimento são Cuba, Irã, Coreia do Norte e Síria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.