Acompanhe a Copa do Mundo 2010 direto no PC

4 min de leitura
Imagem de: Acompanhe a Copa do Mundo 2010 direto no PC

Começou! O juizão apitou e a bola, finalmente, está rolando na África do Sul em uma Copa do Mundo histórica.

Com o Baixaki e com o Terra, você não perde absolutamente nada do maior campeonato de futebol do planeta, seja no seu PC ou no seu iPhone.

Acompanhe esta seleção de programas e serviços. E para frente, Brasil!

Tabelas

O mais importante para qualquer torcedor é saber quando as seleções entram em campo, principalmente a brasileira. No Terra você encontra uma tabela completa com classificação e confrontos de todos os grupos. Clique aqui para acessá-la.

A página principal exibe a classificação e os jogos das oito chaves. Clique em “Calendário” para saber quais partidas acontecem em cada dia de competição.

A tabela da Copa no Portal Terra.

Todo bom torcedor brasileiro é palpiteiro por natureza. Com o simulador do Terra, você tasca seus chutes em todos os jogos e monta todos cruzamentos da segunda fase. Além de divertido, o simulador ajuda você a se preparar para bolões, por exemplo.

O simulador: perfeito para quem gosta de palpitar e estudar cruzamentos.

Na página especial da Copa 2010 no Terra, você ainda encontra o FutebolGame, jogo no qual você cria seu próprio time de futebol e disputa partidas com outros jogadores do Brasil. Outra brincadeira do portal é o Vodu da Copa. Escolha um jogo, pegue uma agulha e alfinete aquele adversário para mandar aquela urucubaca e ajudar o Brasil!

Não deixe também de conferir o guia da Copa e também as seções com história, sedes e seleções deste mundial.

Bolão da Copa

Nada como dar “pitaco” nos jogos de maneira organizada, não? Com o Bolão Terra, você dá palpites e acumula pontos a cada jogo. Quanto mais próximo do resultado, mas pontos você leva e aí figura no ranking do Terra, que é dividido em geral e da última rodada. Você também pode criar seu próprio bolão e convidar os amigos para participar.

Você só precisa fazer um cadastro com os dados e requeridos para encontrar os jogos e deixar seus palpites, assim como acompanhar o ranking. Acesse o Bolão Terra clicando aqui.

Participe de bolões já criados ou faça o seu.

Protetores de tela

No Baixaki você encontra screensavers especiais para a Copa. O FIFA World Cup 2010 Screensaver tem informações históricas das Copas, dados das seleções que participarão neste ano, imagens de jogadores famosos, treinos, jogos e muito mais.

Divertido protetor da Coca-Cola.Para quem quer ir além da Copa na África, a opção é o FIFA World Cup Screensaver, protetor oficial da FIFA que faz uma viagem pelo tempo e traz imagens das Copas até 1998 para você.

Outra divertida opção é o screensaver com aquela musiquinha que já virou mania: Gol ô ô ô ol, que mostra um jogo de futebol e faz a contagem do placar, comemorando a cada gol. Um aplicativo para quem é viciado em futebol e já não aguenta mais esperar pela próxima Copa do Mundo!

O Brilho da Comemoração, desenvolvido pela Coca-Cola, traz uma imagem da tão desejada Taça FIFA, que já esteve por duas vezes nas mãos de nossos jogadores – em 1994, na Copa dos Estados Unidos e em 2006, na Alemanha.

Papéis de parede

Também não faltam wallpapers para sua Área de trabalho com tema da Copa, a começar pelo simpático mascote Zakumi em duas versões diferentes. A Taça FIFA também pode dar um toque especial ao seu desktop neste protetor oficial.

O craque Kaká, grande nome da seleção e eleito melhor jogador de 2009, também figura em um papel de parede oficial da FIFA. Uma excelente homenagem de um fã ao jogador também está disponível para download.

Tema para Windows 7

Se você gosta do jogo FIFA World Cup 2010 e da série em geral, EA Sports World Cup é um tema perfeito para quem tem Windows 7. Desenvolvido pela EA Sports em parceria com a Microsoft, o tema traz  imagens do jogo, e nelas você encontra algumas equipes representando diversas situações que serão frequentemente vistas no mundial da África do Sul.

São nove imagens, além de uma nova cor para a Barra de tarefas, Menu Iniciar e esquema de sons bastante modificado também.

O seu Windows 7 no clima da Copa.

Google leva você aos estádios

A África é longe, mas a Google encurta um pouco a viagem. Google Street View World Cup é  uma extensão focada nos estádios da Copa. Além de conhecer o interior dos palcos das partidas, você também conhece as proximidades de cada sede.

Da mesma maneira que o Google Maps, qualquer estádio é visto em satélite ou mapa, e com os mesmos recursos de zoom e navegação que já são bastante conhecidos. No topo há a figura de uma pessoa. Selecionando-a você habilita a função “Street View”. É uma ótima maneira de observar locais que dificilmente as câmeras de televisão vão mostrar.

Um dos estádios da Copa por dentro.

Assistindo pelo PC

Este artigo do Baixaki explica tudo o que você precisa saber para não perder nenhum jogo. Os horários não são lá os melhores, mas você não precisa ficar sem saber das partidas por isso. Leia este artigo com vários sites para você assistir a todos os jogos pelo PC.

Terra Esportes

O Terra Esportes é uma alternativa para quem não pode assistir aos jogos pela TV nem pelo PC. Os jogos são cobertos no modo lance a lance. Acesse a página especial da Copa do Mundo no Terra e se informe.

A página especial para a Copa no Portal Terra.

Para o iPhone

Seção com fotos da Copa.O Terra também mantém você informado pelo iPhone com o aplicativo Copa 2010, que tem tabela completa dos jogos, classificação e transmissão de partidas minuto a minuto.

Você também acompanha estatísticas dos times e dos jogadores, além de se inteirar sobre sedes e estádios do Mundial.

Para os ainda mais fanáticos, o aplicativo tem um prato cheio com a história das Copas repleta de curiosidades e um simulador de resultados.

Esperamos ter ajudado você a não perder nenhum lance.

Curta a Copa em todos os detalhes e não deixe de torcer!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.