Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na quarta semana de março

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na quarta semana de março

Mais uma semana está chegando ao fim e, como é de costume, o Baixaki traz para o usuário um amontoado de artigos, programas e jogos que foram destaques na semana. Essa é uma forma de trazer, em um único artigo, tudo o que os usuários mais ocupados não tiveram tempo de conferir.

Programas

Avira AntiVir Personal Edition Classic 2010

O maior destaque da semana ficou por conta do Avira, um dos melhores softwares antivírus gratuitos do mercado. Ele possui ferramentas e recursos que permitem fazer varreduras rápidas no computador sem exigir um computador super potente. Proteja seus arquivos e mantenha o sistema livre de pragas.

Um dos melhores antivírus  gratuitos do mercado.

Black Glass Leopard

Os usuários do Windows XP tiveram uma ótima novidade em relação à personalização do sistema. O Black Glass Leopard possui um visual moderno inspirado no tema usado pela Apple nos computadores Mac OSX. Além das modificações tradicionais, o pacote também possui um Wallpaper, um tema para o sistema Dock e um tema para usar com o programa Styler.

Um tema moderno inspirado no MAC  OSX.

World Wide Telescope

O pessoal que gosta de ficar no mundo da lua se surpreendeu com a qualidade do concorrente do Google Sky. O World Wide Telescope é um aplicativo da Microsoft que permite explorar o céu de uma forma que você nunca pensou em ver no computador. Para os curiosos e entusiastas da astronomia, este é um programa que promete ajudar nos estudos dos fenômenos do espaço.

Visite os lugares mais  distantes.

Office 2010 VS for Windows 7

Outra personalização, só que agora para os usuários do Windows 7, chamou a atenção dos usuários. Dessa vez foi com um tema já conhecido da própria Microsoft: O Office 2010. Ele oferece um visual muito agradável que dispões de um novo Menu Iniciar, transparência nas janelas e cores vivas.

Um visual bonito com cores  vivas.

Device Doctor

Equipamento antigo é sempre um problema, ainda mais quando precisamos formatar o computador e não achamos o maldito CD de instalação com os devidos drivers. É isso que o Device Doctor promete solucionar. O programa faz uma varredura no computador em busca de dispositivos conectados, mas que não estão instalados corretamente. Além disso, ele baixa o arquivo de instalação para que você não perca tempo procurando.

Não perca mais a paciência atrás  de drivers antigos.

Paris 26 Gigapixels

Paris é uma das cidades mais visadas pelos turistas do mundo todo. A cidade possui monumentos, museus e diversas atrações culturais que chamam a atenção de qualquer aventureiro e romântico de plantão. O site "Paris 26 Gigapixels" permite visualizar a capital francesa com imagens de altíssima qualidade. Além disso, é possível ver informações detalhadas sobre cada monumento espalhado pela cidade.

Visite a cidade mais romântica  do mundo sem sair de casa.

Miro 3

Para quem adora arquivos multimídia, em especial os vídeos, Miro 3 possui uma gama enorme de canais cadastrados em seu sistema. Ele permite baixar arquivos para o computador para o usuário assistir quando quiser. A diferença deste programa para os outros, é a diversidade de canais com assuntos variados.

Baixe uma variedade enorme de  vídeos.


Jogos

Handball Challenge

Cansado de ver mais e mais lançamentos de jogos de futebol, vôlei, basquete e até beisebol? Que tal mudar um pouco o estilo de jogo com Handball Challenge? Ele é o primeiro jogo do gênero que possui um sistema de treinamento para quem não está acostumado com a bola nas mãos. Arregace as mangas e encare um desafio diferente.

Battleswarm: Field of Honor

Um combatente de primeira possui habilidades tanto com a arma nas mãos quanto liderando uma equipe estrategicamente. Esse é o propósito de Battleswarm: Field of Honor, que traz dois gêneros de jogos de guerra em um único game. Nele é possível aniquilar os insetos como em Gears of War ou liderar a invasão dos insetos, como em Starcraft.

Atire em tudo que ver pela  frente.

Torrente Online

Este é outro jogo que mistura gêneros de games famosos, como Grand Theft Auto e CS. O jogo, desenvolvido por espanhóis, conta com gráficos simples e pode ser jogado em computadores mais modestos. Ele possui um sistema multiplayer que oferece diversas missões para detonar os inimigos.

Elimine os poderosos da máfia  espanhola.

Becherovka Championship

Para quem curte um jogo de corrida no estilo Rally, Becherovka é um jogo em que o piloto não pode ter dó do seu pequeno carrinho. Ele precisa correr muito entre os terrenos rochosos e outras precipitações naturais que dificultam a vida de qualquer piloto. Segure firme no volante para não rodar nesse game com ótimos gráficos.

Pise fundo e não  tenha dó do seu carro.

Ironclads: Schleswig War 1864

Hey mate! Comande uma tripulação pelos sete mares e se torne um capitão tão bom quanto Jack Sparrow. Para isso, o jogador capitão precisa saber administrar os recursos que possui a bordo e combater os inimigos que vagam pelos mares selvagens.

Explore os mares como um capitão  em busca de fortuna.

Future Wars

Jogo de estratégia fácil de jogar em que o jogador interpreta Max, um jovem recruta que possui grandes habilidades na arte da Guerra. Com isso, o jogador precisa guiar uma equipe para enfrentar os inimigos que assolam um futuro próximo.

Lidere uma equipe de guerreiros  do futuro.

Artigos

MSN Messenger 2010: primeiras impressões

Esta semana também foi marcado por novidades de um dos programas mais baixados pelos usuários: o MSN Messenger. Como não poderíamos deixar nossos queridos internautas de fora dessa novidade, a equipe Baixaki colocou as mãos nesse aplicativo e mostrou os recursos que ele possui em um ótimo artigo.

Confira as novidades da  nova versão do MSN Messenger.

Além das novidades analisadas, disponibilizamos para o público uma galeria de fotos com imagens do programa. Prepare-se para uma revolução no modo de bater papo com este mensageiro instantâneo da Microsoft. Clique aqui para visualizar a galeria.

Como fazer ligações de graça?

A conta de telefone não será mais problema a partir de agora. Veja detalhes de como fazer ligações de telefones fixo e até mesmo de celulares com custo ZERO! Isto já é possível graças às novas tecnologias disponíveis e por serviços online gratuitos.

Saiba como ligar de  graça.

Aprenda a aplicar uma tatuagem em suas fotos!

Uma tatuagem é algo que devemos pensar bastante antes de pedir que um tatuador nos espete milhares de vezes com sua maquininha, pois isso ficará marcado para sempre na sua pele. Se você está indeciso em qual desenho colocar, ou não sabe se o desenho que escolheu ficará bom em determinada parte do corpo, este site permite simular tatuagens utilizando as suas próprias fotos.

Evite decisões  precipitadas.

Artigo-Galeria: a evolução do Windows

A nova geração de usuários de computadores está acostumada a gráficos de última geração, telas em Full HD e os mais diversos recursos que os equipamentos mais potentes oferecem. Porém, houve uma época em que isso tudo era muito limitado, para não dizer inexistente. É isso que a galeria de imagens sobre a evolução do Windows nos mostra com detalhes neste museu virtual.

Veja as versões mais  antigas do sistema de Bill Gates.

Chatroulette, a nova moda na internet

O serviço de chat online com estranhos está fazendo sucesso no mundo todo. Ele funciona como uma "roleta russa" que conecta pessoas aleatoriamente e as põe cara a cara para um chat: às vezes divertido, às vezes pervertido. Saiba o que as pessoas acham desse novo fenômeno que conecta pessoas queridas e/ou desinibidas.

Conheça pessoas de todo o  mundo.

Para que servem os diversos processos svchost.exe?

Alguns arquivos teimam em travar nosso sistema quando mais precisamos, porém, fica difícil saber qual o arquivo que está causando a lentidão do computador. A vontade do usuário é de eliminar de uma vez por todas esse incômodo. Contudo, alguns desses arquivos são importantes para o sistema. Saiba um pouco mais sobre um destes arquivos: o “svchost.exe".

Cuidado com arquivos de  sistema.

Estes foram os programas, jogos e artigos que mereceram destaque na semana. Quem decidiu isso foram vocês usuários, portanto, continuem visitando o site e dando sua opinião para que possamos disponibilizar mais conteúdos que enriquecem o conhecimento do internauta. Um abraço de toda a Equipe Baixaki, até a próxima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.