Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na última semana de agosto

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na última semana de agosto

Todo final de mês aqui no site é época de festa! Comemoramos com os aniversariantes do mês de agosto, e celebramos ainda mais com a chegada da nossa nova ferramenta: o tira-dúvidas! Com ele você poderá compartilhar suas questões com outros usuários e ajudar aqueles que estão precisando de uma forcinha.

Esta nova ferramenta do Baixaki está se tornando um sucesso, e tudo isso graças à participação de vocês, usuários! Continuem participando e trocando informações valiosas, pois o site é feito pensando em vocês! Ah, e não se esqueçam de participar bastante, para um dia chegar a “Grande Mestre”.

Agora, vamos recapitular...

O Baixaki está sempre de olho nas novidades que mais chamaram a atenção dos usuários a cada semana. Agora, com o final do mês do “cachorro louco”, veja as novidades que deixaram a galera que participa do site de pernas para o ar!

Programas

O site foi constantemente atualizado para que você esteja por dentro do que rola no mundo virtual. Nesta semana não foi diferente, e disponibilizamos vários programas para você baixar e conhecer.

Ashampoo Burning Studio 2009 Advanced

O Ashampoo Burning Studio 2009 chegou com tudo ao site com esta nova versão. Com ele você será capaz de gravar CDs e DVD através de um programa leve e fácil de usar. Além disso, a versão é totalmente gratuita, sem qualquer tipo de limitação.

Ashampoo Burning Studio

Para esta nova versão é necessário obter um registro gratuito, e trazemos para o usuário todos os passos para que não haja complicação na hora de instalar. O programa pode ser configurado para o português, o que o torna ainda mais útil para nós, usuários tupiniquins.

Minimem

Construído inicialmente para reduzir o alto custo de memória do Mozilla Firefox. Agora ele tem como maior utilidade reduzir a “sobra” de muitos aplicativos que consomem muita memória RAM e deixam o computador lento.

Minimen

Com ele você poderá estabilizar o máximo possível o Firefox, que utiliza uma quantidade enorme de memória RAM. Um programa bem interessante para quem quer dar uma limpada geral, fazendo com que o computador torne-se mais rápido e preciso.

JDownloader

Para os viciados em Download, o JDownloader é uma ferramenta que conta com diferenciais em relação a outros programas. Ele dá ao usuário a possibilidade de enfileirar a lista de download de um site de hospedagem, aguardando o tempo necessário para começar a baixar um novo arquivo.

JDownloader

Com uma interface remodelada e mais intuitiva, que conta com abas e botões mais fáceis de serem utilizados por vários usuários, o JDownloader é uma boa pedida na hora de baixar vários arquivos de sites de hospedagem , sem aquela chatice de esperar o tempo necessário para clicar no link e iniciar o download de um novo arquivo.

MSN E-Fix

Se você usa o MSN diariamente e vive se deparando com erro na hora de abri-lo, o MSN E-Fix é uma ferramenta que vai entrar com uma das favoritas da sua lista. Conta com a solução para 20 dos principais erros que ocorrem no mensageiro mais querido da internet.

MSN E-Fix

Com ele você economizará tempo na hora de resolver problemas do seu mensageiro, fazendo com que o convite para aquela festa badalada não se perca nos confins dos erros sem solução.

Aero Seven 1.5

Tenha o gostinho do Windows 7, pelo menos no visual, com este tema para a área de trabalho. Com ele você mudará diversas partes do seu XP, como o Menu Iniciar e a barra de ferramentas das janelas, entre outras.

Aero Seven

Jogos de arrassar

O usuário do Baixaki não vive só de programas e merece também muita diversão. Por isso, aqui estão os jogos que fizeram sucesso nesta semana.

Power Soccer

Como não podia deixar de ser (afinal somos a terra do futebol) um dos games mais acessados pelos usuários foi o Power Soccer. Neste jogo você poderá se divertir sem precisar instalar nada em seu PC, podendo utilizá-lo em qualquer computador que tenha acesso à internet.

Power Soccer

Além de divertido, o game é dinâmico, e pode ser todo controlado pelo mouse. Ele se assemelha ao estilo do Wii, e isso faz com que seja um diferencial em termos de games online. Vale a pena conferir e marcar muitos gols, e quem sabe fazer a dança da vitória.

Super Mario Bros X

O encanador mais famoso do mundo continua a sua jornada pelos computadores. Este jogo mistura vários elementos dos games clássicos do Mario, fazendo com que seja uma das melhores versões independentes do gênero.

Super Mario Bros X

Silkroad Legend IV

Este MMORPG relata as civilizações antigas da China, Islã e Europa através da rota da seda, uma das estradas que mais influenciou a história da humanidade. Traz ao jogador toda a diversão dos games online muito bem feitos, com a vantagem de ser gratuito.

Silkroad Legend IV

O Silkroad Legend IV conta com ótima jogabilidade, afinada com gráficos extremamente bem feitos. Além disso, os servidores do game são processados através de uma descentralização paralela, o que faz com que as partidas sejam ágeis e com baixo tempo de carregamento. Uma ótima pedida para quem gosta de participar de jogos divertidos e surpreendentes.

GodsWar Online

Mai um MMORPG figura entre a lista dos favoritos da semana. Inspirado na mitologia grega, este jogo traz o usuário de volta à fase dos grandes atos heroicos da antiguidade, tendo como interface os mais bonitinhos desenhos japoneses.

GodsWar Online

Seja o herói da civilização antiga e divirta-se com este jogo, combatendo os males que assolam as cidades mais tradicionais da antiguidade, como Atenas e Esparta.

Artigos para os amantes da tecnologia

Os artigos são um dos xodós da nossa redação, trazendo para nós uma enorme satisfação em escrevê-los. Como são um sucesso de leitura, sabemos que vocês também os adoram! Para completar a nossa recapitulação, aqui vão os melhores artigos da semana.

Memórias EternasMemórias Eternas

Com a ajuda da nanotecnologia e dos tubos de carbono, cientistas estão construindo um chip de alta densidade capaz de armazenar dados por até um bilhão de anos. Conheça a Memória Eterna e entenda como este novo tipo de tecnologia pôde ser desenvolvido.

Novos Eletrônicos: Fujifilm FinePix 3D W1

Conheça a nova câmera digital da Fuji, que inova ao trazer ao público a possibilidade de captação de imagens em três dimensões. Este artigo mostra todas as funcionalidades deste novo aparelho, explicando ao usuário como isso é possível.

Fujifilm FinePix 3D W1

PhonePen: seu celular vai virar uma caneta

Esqueça a ideia de que escrever no ar é coisa de maluco. Neste artigo você vai conhecer o protótipo de um aplicativo que utiliza a tecnologia de acelerômetros para captar letras no celular. Uma ótima pedida para os smartphones de última geração.

Claytronics: o próximo passo para a Matéria Programável

Você já imaginou poder manipular matéria de forma a programá-la para os mais diversos tipos de possibilidade? A nanotecnologia faz com que as opções sejam infinitas. Pesquisadores da Universidade de Carnegie Mellon juntamente com a Intel trabalham um novo conceito, o Claytronics ou a Argilotrônica. Conheça esta nova tecnologia que promete revolucionar a interface tridimensional.

Mito ou Verdade: colocar uma placa com PC ligado pode ocasionar problemas?

Mais um artigo sobre mitos e verdades sobre tecnologia, que vai mostrar ao usuário os riscos de se colocar uma placa com o PC ligado e funcionando. Além disso, o artigo vai  explicar o porquê das recomendações para desligar o computador antes de trocar qualquer componente.

Novos Eletrônicos: Samsung SyncMaster 2233RZ

A nossa seção de “Novos Eletrônicos” desta semana teve mais um aparelho de peso, o novo monitor da Samsung. Neste artigo você vai ser apresentado a este novo produto, que conta com a tecnologia 3D Vision, dando ao usuário o dobro de imagens por segundo.

Samsung SyncMaster 2233

É isso aí! Este foi mais um apanhado semanal do que rolou de melhor no nosso site neste final de agosto. Esperamos que vocês aproveitem as novidades e desejamos a todos mais um bom mês de setembro. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.